Dream Theater: audição do novo álbum só para convidados
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Attention Deficit Delirium
Postado em 01 de agosto de 2013
Uma festa de audição do novo álbum auto-intitulado dos gigantes do metal progressivo DREAM THEATHER só para convidados foi realizada na terça, 30 de julho no Germano Studios em Nova York.
De acordo com Bryan Reesman, do Attention Deficit Delirium, que participou do evento, o guitarrista do DREAM THEATER John Petrucci elogiou o "trabalho incrível" do engenheiro Richard Chycki durante seu pronunciamento à imprensa presente. O guitarrista explicou que o grupo decidiu tornar o novo CD auto-intitulado "Porque queremos mostrar que o melhor ainda está por vir". "Estamos tão apaixonados quanto antes, ou até mesmo mais ainda agora, por compor, criar e tocar juntos como uma banda e seguir em frente. Não há melhor maneira de ilustrar isso do que dar o nome da banda a um álbum e dizer que este é um álbum que você pode indicar para um novo fã - É talvez a primeira vez que você tenha ouvido falar de nossa banda seja este álbum . Ou talvez você esteja nos ouvindo por um longo tempo e tenha algo que você possa realmente se identificar".
Dream Theater - Mais Novidades
Reesman também relata que alguns dos novos materiais do DREAM THEATER são "mais comercialmente amigável de uma forma boa".
"O que sempre foi nosso nêmesis é a noção preconcebida do que o DREAM THEATHER musicalmente representa, enquanto há tantas facetas para nós", disse o vocalista James LaBrie a Reesman durante a reprodução. "Eu sempre sinto que a cada álbum, há uma música que é melhor para um crossover e poderia nos permitir chegar a um público mais vasto. O problema sempre foi que as pessoas olham para nós como supérfluos ou auto-indulgentes, que nós somos baseados na técnica e não na canção. Isso é besteira e a coisa mais distante da verdade ". Estamos sempre tentando criar algo que seja memorável, e para mim, isso é o que é a música".
James LaBrie contou que a canção "I Walk Beside You", de "Octavarium", que tem uma pegada bem U2, foi enviada para rádios comerciais, mas suspeita que foi simplesmente ignorada por causa das conotações associadas com o nome da banda.
Fotos: Bryan Reesman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull
"O cara tinha problemas", disse Jon Bon Jovi sobre Richie Sambora
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?



30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas



