Dream Theater: audição do novo álbum só para convidados
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Attention Deficit Delirium
Postado em 01 de agosto de 2013
Uma festa de audição do novo álbum auto-intitulado dos gigantes do metal progressivo DREAM THEATHER só para convidados foi realizada na terça, 30 de julho no Germano Studios em Nova York.
Dream Theater - Mais Novidades
De acordo com Bryan Reesman, do Attention Deficit Delirium, que participou do evento, o guitarrista do DREAM THEATER John Petrucci elogiou o "trabalho incrível" do engenheiro Richard Chycki durante seu pronunciamento à imprensa presente. O guitarrista explicou que o grupo decidiu tornar o novo CD auto-intitulado "Porque queremos mostrar que o melhor ainda está por vir". "Estamos tão apaixonados quanto antes, ou até mesmo mais ainda agora, por compor, criar e tocar juntos como uma banda e seguir em frente. Não há melhor maneira de ilustrar isso do que dar o nome da banda a um álbum e dizer que este é um álbum que você pode indicar para um novo fã - É talvez a primeira vez que você tenha ouvido falar de nossa banda seja este álbum . Ou talvez você esteja nos ouvindo por um longo tempo e tenha algo que você possa realmente se identificar".
Reesman também relata que alguns dos novos materiais do DREAM THEATER são "mais comercialmente amigável de uma forma boa".
"O que sempre foi nosso nêmesis é a noção preconcebida do que o DREAM THEATHER musicalmente representa, enquanto há tantas facetas para nós", disse o vocalista James LaBrie a Reesman durante a reprodução. "Eu sempre sinto que a cada álbum, há uma música que é melhor para um crossover e poderia nos permitir chegar a um público mais vasto. O problema sempre foi que as pessoas olham para nós como supérfluos ou auto-indulgentes, que nós somos baseados na técnica e não na canção. Isso é besteira e a coisa mais distante da verdade ". Estamos sempre tentando criar algo que seja memorável, e para mim, isso é o que é a música".
James LaBrie contou que a canção "I Walk Beside You", de "Octavarium", que tem uma pegada bem U2, foi enviada para rádios comerciais, mas suspeita que foi simplesmente ignorada por causa das conotações associadas com o nome da banda.
Fotos: Bryan Reesman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps