Dream Theater: audição do novo álbum só para convidados
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Attention Deficit Delirium
Postado em 01 de agosto de 2013
Uma festa de audição do novo álbum auto-intitulado dos gigantes do metal progressivo DREAM THEATHER só para convidados foi realizada na terça, 30 de julho no Germano Studios em Nova York.
Dream Theater - Mais Novidades
De acordo com Bryan Reesman, do Attention Deficit Delirium, que participou do evento, o guitarrista do DREAM THEATER John Petrucci elogiou o "trabalho incrível" do engenheiro Richard Chycki durante seu pronunciamento à imprensa presente. O guitarrista explicou que o grupo decidiu tornar o novo CD auto-intitulado "Porque queremos mostrar que o melhor ainda está por vir". "Estamos tão apaixonados quanto antes, ou até mesmo mais ainda agora, por compor, criar e tocar juntos como uma banda e seguir em frente. Não há melhor maneira de ilustrar isso do que dar o nome da banda a um álbum e dizer que este é um álbum que você pode indicar para um novo fã - É talvez a primeira vez que você tenha ouvido falar de nossa banda seja este álbum . Ou talvez você esteja nos ouvindo por um longo tempo e tenha algo que você possa realmente se identificar".
Reesman também relata que alguns dos novos materiais do DREAM THEATER são "mais comercialmente amigável de uma forma boa".
"O que sempre foi nosso nêmesis é a noção preconcebida do que o DREAM THEATHER musicalmente representa, enquanto há tantas facetas para nós", disse o vocalista James LaBrie a Reesman durante a reprodução. "Eu sempre sinto que a cada álbum, há uma música que é melhor para um crossover e poderia nos permitir chegar a um público mais vasto. O problema sempre foi que as pessoas olham para nós como supérfluos ou auto-indulgentes, que nós somos baseados na técnica e não na canção. Isso é besteira e a coisa mais distante da verdade ". Estamos sempre tentando criar algo que seja memorável, e para mim, isso é o que é a música".
James LaBrie contou que a canção "I Walk Beside You", de "Octavarium", que tem uma pegada bem U2, foi enviada para rádios comerciais, mas suspeita que foi simplesmente ignorada por causa das conotações associadas com o nome da banda.
Fotos: Bryan Reesman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
O megahit do Creed que Mark Tremonti compôs no improviso, segundo o próprio
O que Secos & Molhados diz com "os ventos do norte não movem moinhos" em "Sangue Latino"
Gavin diz que Paulo Ricardo descobriu sua saída do RPM e entrada nos Titãs pela TV
A opinião de Lucinha, mãe de Cazuza, sobre o atual vocalista do Barão Vermelho


A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
5 discos lançados em 1992 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos



