Carcass: pirataria pode ser positiva, segundo Walker
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de setembro de 2013
Tarja Virmakari do Metal Shock Finland e do TrueMetal.it, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista/vocalista Jeff Walker, do CARCASS. O áudio desta conversa, em inglês, está disponível abaixo.
http://metalshockfinland.files.wordpress.com/2013/09/interviewcarcassjeff5sep2013.mp3
Quando perguntado sobre sua visão sobre download ilegal de músicas, Walker disse: "Pode ser algo positivo, se as pessoas baixam um álbum, escutam, gostam e compram. O perigo existe em um difícil núcleo de pessoas que baixam e nunca compram nada, e isto está causando danos à cena musical. Eles não apoiam ninguém, eles não apoiam os artistas como fãs. Mas na maior parte, é algo positivo. Porque eu entendo completamente pessoas que o fazem. Há muita música por aí. As pessoas não tem dinheiro ou recursos para comprar tudo. Além disso, as pessoas provavelmente gastaram ou desperdiçaram dinheiro em álbuns que lhes decepcionaram. Então isso dá às pessoas chance de testar algo antes de comprar. Eu pessoalmente não acho que seja algo diferente de ouvir música no rádio, mas como eu disse, é esse núcleo de pessoas que... Sua atitude é muito niilista e estão por fora da ideia do que é ser um fã. Você não deve tentar causar danos aos artistas que estão tentando dar prazer às pessoas. Nós não estamos em guerra com a audiência."
O novo álbum do CARCASS, "Surgical Steel", vendeu cerca de 8,500 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, estreando na 41ª posição da Billboard 200. O CD foi lançado em 16 de setembro no Reino Unido, 13 de setembro no resto da Europa e 17 de setembro na América do Norte pela Nuclear Blast Records. Este trabalho foi produzido por Colin Richardson (FEAR FACTORY, MACHINE HEAD, NAPALM DEATH, SLIPKNOT, BULLET FOR MY VALENTINE) e mixado por Andy Sneap (MEGADETH, ACCEPT, EXODUS, ARCH ENEMY).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
O guitarrista que Eddie Van Halen admitiu que não conseguia "copiar"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford
Robert Trujillo fala da promessa feita para Cliff Burton, e diz que nunca pisará na bola


Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Metal Rules: Site lista os 5 melhores álbuns de reestréia



