Sonata Arctica: banda entra em estúdio na segunda-feira
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 29 de setembro de 2013
O Sonata Arctica anunciou que entrará em estúdio na próxima segunda-feira (30/09), para começar a gravar o seu novo material.
Os finlandeses emitiram o seguinte comunicado:
"Só queríamos que todos vocês soubessem que estamos vivos e bem, e que o novo álbum está em andamento. Estamos muito animados para entrar no estúdio na segunda-feira, para começar a gravar o nosso novo material".
Em entrevista à Finland's Soundi, o vocalista Tony Kakko declarou que já escreveu cerca de 50 músicas para o sucessor do "Stones Grow Her Name", e possui planos para organizar todo o trabalho ao longo de três meses.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Em relação ao direcionamento musical, Kakko disse que será um material "diversificado e versátil", e que desta vez, "as coisas mais lentas e mais pesadas irão encontrar o seu lugar juntas no próximo álbum."
A banda está planejando fazer um álbum um pouco "mais pesado" e "mais Metal" do que o "Stones Grow Her Name". Kakko também revelou que ele compôs uma canção de 10 minutos para o novo LP do Sonata Arctica, mas ele ainda não tem certeza se o selo lançará o produto.
Em outras notícias, o baixista Marko Paasikoski deixou o Sonata Arctica em agosto, sendo substituído por Pasi Kauppinen (Silent Voices, ex -Requiem, Winterborn).
"Stones Grow Her Name", o último álbum do Sonata Arctica, foi lançado em maio de 2012, via Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Van Halen anuncia edição expandida do álbum "5150"
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Quem é a pastora que foi grande responsável pela conversão de Rodolfo do Raimundos
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Guia: do heavy ao melodic death metal, confira playlist com 12 horas de metal finlandês
Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo



