Sonata Arctica: banda entra em estúdio na segunda-feira
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 29 de setembro de 2013
O Sonata Arctica anunciou que entrará em estúdio na próxima segunda-feira (30/09), para começar a gravar o seu novo material.
Os finlandeses emitiram o seguinte comunicado:
"Só queríamos que todos vocês soubessem que estamos vivos e bem, e que o novo álbum está em andamento. Estamos muito animados para entrar no estúdio na segunda-feira, para começar a gravar o nosso novo material".
Em entrevista à Finland's Soundi, o vocalista Tony Kakko declarou que já escreveu cerca de 50 músicas para o sucessor do "Stones Grow Her Name", e possui planos para organizar todo o trabalho ao longo de três meses.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Em relação ao direcionamento musical, Kakko disse que será um material "diversificado e versátil", e que desta vez, "as coisas mais lentas e mais pesadas irão encontrar o seu lugar juntas no próximo álbum."
A banda está planejando fazer um álbum um pouco "mais pesado" e "mais Metal" do que o "Stones Grow Her Name". Kakko também revelou que ele compôs uma canção de 10 minutos para o novo LP do Sonata Arctica, mas ele ainda não tem certeza se o selo lançará o produto.
Em outras notícias, o baixista Marko Paasikoski deixou o Sonata Arctica em agosto, sendo substituído por Pasi Kauppinen (Silent Voices, ex -Requiem, Winterborn).
"Stones Grow Her Name", o último álbum do Sonata Arctica, foi lançado em maio de 2012, via Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica
O dia que guitarrista do Bon Jovi ficou intrigado com som dos Engenheiros do Hawaii
Himmelkraft - Tony Kakko assume as rédeas da arte em sua forma mais livre
A raríssima música feliz do Sonata Arctica que Tony Kakko não faz ideia de onde surgiu



