Timo Tolkki: explicando declarações após bate-boca no Facebook
Postado em 28 de setembro de 2013
Em discussão na tarde de hoje no Facebook, o ex-guitarrista do Stratovarius, Timo Tolkki, se irritou com fãs brasileiros que discutiam com a filha dele, Nina Tolkki, na rede social. Após a garota chamar os brasileiros envolvidos na discussão de "macacos", o guitarrista disparou impropérios inclusive contra o ex-parceiro Andre Matos.
Em comentário na própria nota postada no Whiplash.Net, e que pode ser lida no link acima, Tolki postou o seguinte...
Não se preocupem, Andre Matos e eu aguentamos algumas brincadeiras mútuas. O que não foi publicado aqui foi um ataque de uma centena de brasileiros jogando insultos contra a página de uma jovem aspirante a cantora. Mas isso não será publicado aqui, claro. Todos os que me conhecem no Brasil sabem que eu sempre respeitei o país, viajei a maior parte do país. Eu inclusive participei de eventos em 18 cidades em 2010 indo a vilas e cidades onde ninguém havia ido. É uma pena que este tipo de jornalismo sensacionalista tenha lugar aqui e umas poucas pessoas queiram fazer confusão em cima disso. Meus comentários sobre Andre foram, claro, uma piada, e eu nunca chamei nenhum Brasileiro de macaco. Eu agradeço pelo apoio que tenho recebido. Vocês tem melhor coisas a fazer que isso.
Novamente, eu nunca chamei nnguém de macaco. Isso não é algo que eu faria. Tenho um profundo respeito pelos metalheads do Brasil, que são famosos em todo o mundo. Como eu poderia fazer algo deste tipo?
Desde a primeira nota estava muito claro que havia partido da filha do guitarrista a sugestão de que os brasileiros eram "macacos". Ao guitarrista coube apenas o bate boca com alguns dos envolvidos na discussão e a declaração de mau-gosto sobre Andre Matos, que agora foi classificada como apenas uma brincadeira.
Timo Tolkki - Batendo boca e insultando brasileiros no Facebook
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Dave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000


