Timo Tolkki: explicando declarações após bate-boca no Facebook
Postado em 28 de setembro de 2013
Em discussão na tarde de hoje no Facebook, o ex-guitarrista do Stratovarius, Timo Tolkki, se irritou com fãs brasileiros que discutiam com a filha dele, Nina Tolkki, na rede social. Após a garota chamar os brasileiros envolvidos na discussão de "macacos", o guitarrista disparou impropérios inclusive contra o ex-parceiro Andre Matos.
Em comentário na própria nota postada no Whiplash.Net, e que pode ser lida no link acima, Tolki postou o seguinte...
Não se preocupem, Andre Matos e eu aguentamos algumas brincadeiras mútuas. O que não foi publicado aqui foi um ataque de uma centena de brasileiros jogando insultos contra a página de uma jovem aspirante a cantora. Mas isso não será publicado aqui, claro. Todos os que me conhecem no Brasil sabem que eu sempre respeitei o país, viajei a maior parte do país. Eu inclusive participei de eventos em 18 cidades em 2010 indo a vilas e cidades onde ninguém havia ido. É uma pena que este tipo de jornalismo sensacionalista tenha lugar aqui e umas poucas pessoas queiram fazer confusão em cima disso. Meus comentários sobre Andre foram, claro, uma piada, e eu nunca chamei nenhum Brasileiro de macaco. Eu agradeço pelo apoio que tenho recebido. Vocês tem melhor coisas a fazer que isso.
Novamente, eu nunca chamei nnguém de macaco. Isso não é algo que eu faria. Tenho um profundo respeito pelos metalheads do Brasil, que são famosos em todo o mundo. Como eu poderia fazer algo deste tipo?
Desde a primeira nota estava muito claro que havia partido da filha do guitarrista a sugestão de que os brasileiros eram "macacos". Ao guitarrista coube apenas o bate boca com alguns dos envolvidos na discussão e a declaração de mau-gosto sobre Andre Matos, que agora foi classificada como apenas uma brincadeira.
Timo Tolkki - Batendo boca e insultando brasileiros no Facebook
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Vocalista do Symphony X apoia conscientização do autismo com nova música
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho

Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Drogas: As melhores músicas sobre o tema
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL


