Dream Theater: ouça o novo álbum da banda na íntegra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo álbum auto-intitulado dos gigantes do metal progressivo do DREAM THEATER está disponível para streaming na íntegra usando o player do SoundCloud abaixo (cortesia da RollingStone.com).

106 acessosDream Theater: Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

"Dream Theater" - o 12º álbum de estúdio da banda, no geral, e o quarto com a Roadrunner Records - será lançado no dia 24 de setembro.

John Petrucci falou sobre "Dream Theater": "Vejo o novo álbum como uma oportunidade de recomeçar. Tanto para arquitetar ou melhorar um direcionamento que esteve em evolução como para criar algo completamente novo."

"Este é o primeiro álbum auto-intitulado de nossa carreira e não há nada que eu possa pensar que marque uma afirmação de identidade musical e criativa mais forte que isso. Exploramos profundamente todos os elementos que nos tornaram únicos, do épico ao intenso, passando pelo atmosférico e cinemático."

"Estamos incrivelmente animados com ‘Dream Theater’ e mal podemos esperar para que todos possam ouvi-lo"

O disco contendo nove faixas foi gravado no Cove City Studio, em Glen Cove, Long Island, com Petrucci produzindo e tendo Richard Chycki como engenheiro de som e mixagem. Este é o segundo álbum com o baterista Mike Mangini, e o primeiro no qual ele fará parte do processo de criação desde o início.

Em Janeiro, Petrucci falou sobre o trabalho de Mangini: "Quando as pessoas ouvirem a bateria nesse álbum, vão ficar malucas. No último álbum, ele fez um ótimo trabalho, mas ele não estava lá para o processo de composição e ele apenas executou as partes de bateria que eu havia programado. Mesmo assim, ele usou sua criatividade, é claro, para alterá-las e deixar sua marca. Acredito que agora Mike Mangini está sem controle. É tudo ele. Toda sua criatividade, todas as suas decisões e ideias e, posso dizer, esse cara é um animal!"

Track list de "Dream Theater":

01. False Awakening Suite
I. Sleep Paralysis
II. Night Terrors
III. Lucid Dream
02. The Enemy Inside
03. The Looking Glass
04. Enigma Machine
05. The Bigger Picture
06. Behind The Veil
07. Surrender To Reason
08. Along For The Ride
09. Illumination Theory
I. Paradoxe de la Lumière Noire
II. Live, Die, Kill
III. The Embracing Circle
IV. The Pursuit of Truth
V. Surrender, Trust & Passion

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
"Portnoy foi embora para sempre", diz Mangini

Collectors RoomCollectors Room
Alessandro Silveira, colecionador de Dream Theater

Dream TheaterDream Theater
As 10 melhores músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosNick Mason: falando sobre a mensagem subliminar do "The Wall"5000 acessosTamanho não é documento - Um manifesto contra a padronização do cabelo grande5000 acessosDimebag Darrell: "nunca tive paciência para tablaturas"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online