Skid Row: Gary Moore num lendário power trio de blues rock
Por Elias Rodigues Emídio
Postado em 15 de setembro de 2013
O Skid Row foi formado em 1967, na Irlanda, pelos músicos Brush Shiels (Baixo), Noel BriDgeman (Bateria), Phil Lynott (Vocal) e Bernard Cheevers (Guitarra). Cheveers não permaneceria muito tempo na banda e logo seria substituído por Gary Moore, que a época era um ilustre desconhecido do grande público e tinha apenas 16 anos.
A banda gravou em 1967 seu primeiro Single "Misdemeanour Dream Felicity/New Places, Old Faces" pela gravadora Song Records. Phil Lynnot foi demitido no mesmo ano, e o grupo se estabeleceu como um power trio de blues tendo Shiels assumido os vocais. Lynott, que aprendera a tocar contrabaixo com Shiels, anos mais tarde fundaria o Thin Lizzy.
Uma completa biografia da banda (em inglês) pode ser encontrada no site:
http://en.wikipedia.org/wiki/Skid_Row_%28Irish_band%29
Abaixo seguem dois videos da banda executando ao vivo as canções "An Awful Lot Of Woman" e "Unco-Up Showband Blues", ambas originalmente presentes no seu histórico de estreia "Skid" de 1970, lançado pela CBS uma subsidiária da Columbia Records. A banda ainda lançaria em 1971 o bom "34 Hours" também pela CBS, antes da debanda formação clássica com a saída de Gary Moore que estrearia em carreira solo com o excelente "Grinding Stone" de 1973, um marco na história do Jazz Rock que vinha temperado com doses generosas do blues e do hard rock praticado na época.
"An Awful Lot Of Woman"
"Unco-Up Showband Blues"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps