Eternyx: perfil e entrevista com a banda
Por Sigried Neutzling Buchweitz
Fonte: Rio de Metal
Postado em 15 de setembro de 2013
A banda carioca começou em 2008, chamada Trustworthy em sua formação original. Composta na época por Aline Vandrack, Diego Amorim, Elton Albuquerque, Jonathan Silva, Luana Braga e Thaise Silva, tinha seu som influenciado por bandas de gothic e doom metal.
Antes da gravação seu primeiro CD, a banda mudou, não somente quase todos os membros, como também as diretrizes musicais, adicionando influencias de progressivo.
Os membros remanescentes da formação original são Aline Vandrack e Luana Braga. Entraram Vinicius Detoni na guitarra, Júlio César nos teclados e mais recentemente Leo Birigui na bateria. Com essa nova formação, a banda foi rebatizada como Eternyx.
Quem quiser conferir o primeiro CD, intitulado Unknown Way, pode baixá-lo no site http://www.eternyx.net. Com dez faixas, foi produzido por Celo Oliveira no Hydria Estúdios e tem arte assinada pelo designer Bruno Pigozzi.
A Eternyx também fechou parceria com a World of Glass Compilations, projeto que faz coletâneas com banda de metal com vocalistas femininas e estará participando do volume três que será disponibilizada no mundo todo.
Formação:
Aline Vandrack - Vocal
Luana Braga - Bass
Vinícius Detoni - Guitar
Júlio César - Keyboards
Leo Birigui - Drums
Mandei para a banda as seguintes perguntas:
Fale sobre suas influências sonoras.
Há uma mistura de estilos no vocal, intercalando os guturais, growls e screamos com limpos, melódicos. Todos eles são feitos pela Aline?
Conte sobre a gravação do álbum! Detalhes sobre a gravação de voz e instrumentos, peculiaridades... Fiquem à vontade para deixar uma mensagem aos leitores.
Eis aqui a resposta a todas elas, no formato de um breve release enviado por Leo Birigui:
Todos os vocais foram gravados pela Aline Vandrak. Nossas influências variam desde o Doom/Death, Gothic até o Melódico e Progressivo. Cada integrante tem influências musicais diferentes uns dos outros e é isso que achamos tornar as composições interessantes. O álbum foi gravado no Hydria Estúdios pelo Marcelo Oliveira, guitarrista da banda Hydria que fez um trabalho impecável na produção do CD, as gravações foram relativamente rápidas o que consumiu um pouco mais de tempo foram os teclados por conta dos detalhes e orquestrações, estivemos presentes acompanhando cada passo incluindo a mixagem e masterização. Ficamos bastante felizes com a recepção do público com o primeiro álbum de estreia. A arte ficou a cargo do Bruno Pigozzi que também nos deixou extremamente satisfeitos com o trabalho e em breve o site vai estar 100% mas por enquanto a galera pode fazer o download por tempo limitado no próprio site provisório da banda.
Conheça mais sobre a banda:
SITE OFICIAL:
http://www.eternyx.net/
SOUNDCLOUD:
https://soundcloud.com/eternyx
FACEBOOK:
http://www.facebook.com/eternyx?fref=ts
YOUTUBE OFICIAL:
http://www.youtube.com/user/Eternyx
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Adrian Smith diz que Iron Maiden nunca mais será o mesmo sem Nicko McBrain
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
O melhor disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
Novos detalhes sobre a morte de Sam Rivers (Limp Bizkit) são revelados
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu
Os 5 discos favoritos de todos os tempos para Yungblud
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Dream Theater anuncia dois box-set, que serão lançados em novembro
A melhor música do pior disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
As 20 melhores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer
Axl Rose irritado evoca fantasma do passado em show do Guns N' Roses em Buenos Aires
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
AC/DC confirma show no Brasil para março de 2026, segundo José Norberto Flesch
A música do Iron Maiden que todo baterista deveria ouvir, segundo Charlie Benante
Sacred Reich anuncia saída do baterista Dave McClain; brasileiro será seu substituto
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce
Regis Tadeu aponta o disco que foi essencial para consolidar o rock nacional da década de 80
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos

A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi



