Megadeth: "Acho que estamos fazendo tudo certo"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de setembro de 2013
O blog Do512 conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Do512: Com um catálogo musical tão grande, como o MEGADETH forma seu set list toda noite?
Mustaine: "Isto sempre muda. Algumas vezes nós temos um set que usamos pela turnê inteira, algumas vezes há uma música na qual estamos trabalhando entrando ou saindo do set, e ela não é algo para ser tocada ao vivo muito bem, ou ela está no lugar errado, então nós a mudamos um pouco, porque o show deve ter um tempo certo também. Quando você vai ao circo, eles não trazem os leões primeiro, porque todos iriam logo embora. A indústria da música é muito competitiva agora e você realmente quer ter certeza de que seu show é uma experiência completa... Nosso catálogo é muito vasto, nós podemos fazer um set de uma banda como FOREIGNER ou JOURNEY ou nós podemos fazer algo como o MAIDEN, que é atualmente o setlist de que estamos falando. Nós adicionamos 'Tornado Of Souls' de volta. E agora nós podemos fazer a mesma coisa de quando fizemos o set com o BLACK SABBATh. Nós fazemos um setlist único e matador para nossa turnê."
Do512: Fora da música, fora da sua vida com o MEGADETH, O que você faz nos eu tempo livre com sua família?
Mustaine: "Eu leio bastante. Sou muito curioso sobre história, história mundial, história americana. Eu fui à escola para ser um investidor de ações. Eu sou um autor entre os mais vendidos do New York Times. Eu tenho três faixas pretas em diferentes estilos de artes marciais. Gosto de jogar golfe, eu costumava fazer Skydive e coisas como bungee jumping, mas eu fiz uma cirurgia no pescoço, o que torna as coisas um pouco difíceis para que eu faça algo que vai ser perigoso para meu pescoço. Estas são algumas das coisas que eu gosto de fazer. Eu gosto de surfar, costumava andar de skate, mas novamente, com a coisa do pescoço, cair no chão com força, ou algo assim, pode ser muito doloroso. [risos] Nós também temos cavalos e carros exóticos. Eu tenho um Aston Martin Vanquish S que acabei de comprar. Sou realmente grato de que os fãs nos apoiaram e me deram a oportunidade de ter um carro assim. É por isso que subo no palco e trabalhamos tão duro assim, e assinamos autógrafos. Cara, eu lembro de assinar autógrafos na neve e com o cabelo molhado. Não é confortável, mas é a coisa certa a fazer."
Do512: O que você vê no futuro do MEGADEH em uns 5 ou 10 anos?
Mustaine: "Eu acho que pelos próximos cinco anos nós vamos tentar manter onde estamos e construir o legado que já temos agora. nós estamos em um ponto em que fomos de ser somente uma histórica banda de heavy metal para entrar naquele período de legado, onde você pode sair em chamas de glória, ou pode fracassar e as pessoas vão dizer: 'Ah, eles de novo?' Acho que estamos fazendo tudo certo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps