Megadeth: "Acho que estamos fazendo tudo certo"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de setembro de 2013
O blog Do512 conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Do512: Com um catálogo musical tão grande, como o MEGADETH forma seu set list toda noite?
Mustaine: "Isto sempre muda. Algumas vezes nós temos um set que usamos pela turnê inteira, algumas vezes há uma música na qual estamos trabalhando entrando ou saindo do set, e ela não é algo para ser tocada ao vivo muito bem, ou ela está no lugar errado, então nós a mudamos um pouco, porque o show deve ter um tempo certo também. Quando você vai ao circo, eles não trazem os leões primeiro, porque todos iriam logo embora. A indústria da música é muito competitiva agora e você realmente quer ter certeza de que seu show é uma experiência completa... Nosso catálogo é muito vasto, nós podemos fazer um set de uma banda como FOREIGNER ou JOURNEY ou nós podemos fazer algo como o MAIDEN, que é atualmente o setlist de que estamos falando. Nós adicionamos 'Tornado Of Souls' de volta. E agora nós podemos fazer a mesma coisa de quando fizemos o set com o BLACK SABBATh. Nós fazemos um setlist único e matador para nossa turnê."
Do512: Fora da música, fora da sua vida com o MEGADETH, O que você faz nos eu tempo livre com sua família?
Mustaine: "Eu leio bastante. Sou muito curioso sobre história, história mundial, história americana. Eu fui à escola para ser um investidor de ações. Eu sou um autor entre os mais vendidos do New York Times. Eu tenho três faixas pretas em diferentes estilos de artes marciais. Gosto de jogar golfe, eu costumava fazer Skydive e coisas como bungee jumping, mas eu fiz uma cirurgia no pescoço, o que torna as coisas um pouco difíceis para que eu faça algo que vai ser perigoso para meu pescoço. Estas são algumas das coisas que eu gosto de fazer. Eu gosto de surfar, costumava andar de skate, mas novamente, com a coisa do pescoço, cair no chão com força, ou algo assim, pode ser muito doloroso. [risos] Nós também temos cavalos e carros exóticos. Eu tenho um Aston Martin Vanquish S que acabei de comprar. Sou realmente grato de que os fãs nos apoiaram e me deram a oportunidade de ter um carro assim. É por isso que subo no palco e trabalhamos tão duro assim, e assinamos autógrafos. Cara, eu lembro de assinar autógrafos na neve e com o cabelo molhado. Não é confortável, mas é a coisa certa a fazer."
Do512: O que você vê no futuro do MEGADEH em uns 5 ou 10 anos?
Mustaine: "Eu acho que pelos próximos cinco anos nós vamos tentar manter onde estamos e construir o legado que já temos agora. nós estamos em um ponto em que fomos de ser somente uma histórica banda de heavy metal para entrar naquele período de legado, onde você pode sair em chamas de glória, ou pode fracassar e as pessoas vão dizer: 'Ah, eles de novo?' Acho que estamos fazendo tudo certo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
"Roqueiro doidão como Pink Floyd não tem mais vez no mercado", diz Mariana Leivas
A melhor banda de todos os tempos, de acordo com Joey Ramone; "Não existe ninguém tão bom"
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte


A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth
O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine



