Beatles: Sgt. Pepper's finalmente receberá Disco de Platina no Reino Unido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado

O álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” – junto com 12 outros discos dos BEATLES, além de outros compêndios de artistas como BOB DYLAN e MARVIN GAYE – serão finalmente agraciados com o Disco de Platina no Reino Unido, isso depois de uma alteração no modo pelo qual a Indústria fonográfica bretã avalia tais comendas, de acordo com o jornal The Guardian.

No passado, o supracitado órgão só dava discos de prata, ouro e platina para gravadoras que os solicitassem, mas agora eles serão emitidos automaticamente uma vez que um disco passe as cifras correspondentes de 60 mil, 100 mil e 300 mil cópias.

Enquanto o tardio reconhecimento é bem vindo, as novas certificações da BPI na verdade só serão distribuídas fundamentadas em vendas a partir de 1994. Sendo assim, ‘Sgt. Peppers’, que já vendeu cerca de 5.1milhões de cópias no Reino Unido desde seu lançamento em 1967, não vai ser contemplado com 17 Discos de Platina, mas sim Platina Tripla, pelas 900 mil cópias desde 1994.

Os Beatles e Paul McCartney terão uma oportunidade de testar o novo sistema de auditoria com seus respectivos lançamentos ainda esse semestre. Uma nova compilação de faixas nunca antes lançadas comercialmente das apresentações do grupo na BBC no meio dos anos 60 será lançada em Novembro, enquanto o novo álbum de McCartney, ‘New’, sai no dia 15 de Outubro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?220 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro840 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados933 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio

BeatlesBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

The QuarrymenThe Quarrymen
A história dos Beatles, antes de serem os Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


Chris CornellChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

MetallicaMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosSimmons: "O Kiss tem uma filosofia que poucas bandas têm"5000 acessosTradução - Master Of Puppets - Metallica5000 acessosPaul McCartney: Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online