Beatles: Sgt. Pepper's finalmente receberá Disco de Platina no Reino Unido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O álbum "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band" – junto com 12 outros discos dos BEATLES, além de outros compêndios de artistas como BOB DYLAN e MARVIN GAYE – serão finalmente agraciados com o Disco de Platina no Reino Unido, isso depois de uma alteração no modo pelo qual a Indústria fonográfica bretã avalia tais comendas, de acordo com o jornal The Guardian.

publicidade

No passado, o supracitado órgão só dava discos de prata, ouro e platina para gravadoras que os solicitassem, mas agora eles serão emitidos automaticamente uma vez que um disco passe as cifras correspondentes de 60 mil, 100 mil e 300 mil cópias.

Enquanto o tardio reconhecimento é bem vindo, as novas certificações da BPI na verdade só serão distribuídas fundamentadas em vendas a partir de 1994. Sendo assim, ‘Sgt. Peppers’, que já vendeu cerca de 5.1milhões de cópias no Reino Unido desde seu lançamento em 1967, não vai ser contemplado com 17 Discos de Platina, mas sim Platina Tripla, pelas 900 mil cópias desde 1994.

publicidade

Os Beatles e Paul McCartney terão uma oportunidade de testar o novo sistema de auditoria com seus respectivos lançamentos ainda esse semestre. Uma nova compilação de faixas nunca antes lançadas comercialmente das apresentações do grupo na BBC no meio dos anos 60 será lançada em Novembro, enquanto o novo álbum de McCartney, ‘New’, sai no dia 15 de Outubro.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin