Ira!: apenas Nasi e Edgard Scandurra na "volta" da banda
Por Evandro De Marco
Fonte: EM Aulas
Postado em 31 de outubro de 2013
Os fãs do Ira! podem começar a se preparar porque a volta da banda é praticamente certa, porém, dos membros originais apenas o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra deverão fazer parte deste retorno após mais de seis anos separados. Quem revelou a novidade foi o próprio cantor em entrevista exclusiva ao blog do site EM Aulas (www.emaulas.com.br).
Em setembro de 2007, o vocalista decidiu deixar a banda após brigas com o irmão e empresário do Ira! Airton Valadão, situação que foi revertida no meio do ano passado. Nasi confessa que a iniciativa de procurar Scandurra partiu dele no início de 2013. "Liguei pra ele com o propósito de estender uma bandeira branca. A gente conversou, nos entendemos e deixamos a possibilidade de voltarmos a tocar juntos".
O primeiro reencontro entre os dois acontece nesta quarta-feira em evento beneficente na escola onde estuda o filho do guitarrista e que também atende crianças com dificuldades de aprendizado. O vocalista confessa que ficou feliz com o convite do ex-companheiro de banda e que juntos irão tocar algumas músicas do Ira!. "Não vai ser um repertório grande, apenas algumas músicas, mas os fãs poderão matar as saudades", afirma.
Sobre a volta efetiva da banda Nasi diz que isso deve acontecer apenas no ano que vem devido à agenda dele e de Scandurra. "A gente precisa ensaiar, montar um show mesmo. Creio que daqui uns seis meses o Ira! volta. Pra falar a verdade, não sei se vamos usar o nome, mas vamos tocar juntos todos os sucessos da banda", despista.
Enquanto aos demais integrantes do grupo - o baixista Ricardo Gaspa e o baterista Andre Jung - Nasi é categórico em afirmar que eles não farão parte do projeto. "Seremos apenas eu e o Edgard (Scandurra). Vamos montar uma grande banda pra fazer um grande show".
O repertório deverá contar com os maiores clássicos da carreira da banda para que os fãs, segundo Nasi, "possam matar as saudades do Ira!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra



