Nightwish: "a transição de vocalistas foi inacreditável"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

David E. Gehlke do DeadRhetoric.com, recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista/líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

1606 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

DeadRhetoric.com: Vamos voltar um pouco e falar da nova vocalista do NIGHTWISH, Floor Jansen. Você a conhece há um bom tempo e fizeram coisas juntos quando ela estava no AFTER FOREVER, mas, quais foram suas primeiras impressões?

Tuomas: "Fizemos uma turnê juntos. Acho que foi em 2003 ou 2002, há mais de 10 anos. Eu a acompanho desde seu primeiro álbum no AFTER FOREVER, que saiu em 1999, eu acho. Eu era na verdade um fã da banda, e ainda sou. Fico muito impressionando com seus vocais. Quando viajamos juntos, eu a vi ao vivo e foi como uma marretada na cara. Ela tinha muito carisma e eu estava no lugar certo, na hora certa."

DeadRhetoric: Era isso que eu estava me perguntando - se você conseguia sair um pouco e olhá-la durante a turnê. Isso foi também uma coisa de boca a boca?

Tuomas: "Ela é realmente uma pessoa amigável. Mas ela também é bem persistente - ela sabe o que quer fazer. Ela também é muito metal [risos]. Genuinamente metal, e não é a qualidade mais comum em uma mulher, e eu digo isto de uma forma muito positiva. Há este contraste. Ela é bem feminina e bem doce, mas você não quer mexer com ela. Ela é uma amazona, ela tem aquele tamanho e aquela aparência, mas ela vai socar sua cara se você fizer algo errado."

DeadRhetoric: Nós podemos sempre supor e nos perguntar, mas ela estava alguma vez na lista quando você estava fazendo a primeira troca de vocalista?

Tuomas: "Para ser honesto, não. Nós nunca a consideramos, porque ela estava indo muito bem com o AFTER FOREVER e naquela época nós não queríamos invadir territórios alheios. Pareceu o certo para fazer naquele momento."

DeadRhetoric: Outra hipótese: Ela não teve um papel tão grande para preencher como Anette [Olzon] teve com Tarja [Turunen] - é mais fácil para ela.

Tuomas: [pausa] Eu não tinha pensado isso ainda, mas nós precisamos nos lembrar de dar os créditos para Anette - ela fez o seu trabalho. Eu não acho que ninguém poderia ter cantado naqueles álbuns melhor do que ela, mas quando Floor chegou, a transição de vocalistas foi inacreditável. Ela estava conosco há praticamente dois dias e os fãs estavam loucos. Nós tivemos um grande apoio deles - houve muito feedback positivo para nós e para Floor. Foi melhor do que poderíamos esperar."

DeadRhetoric: Você inicialmente disse que ia esperar até 2014 para pensar sobre esta decisão e esperar a poeira sentar, mas você fez o anúncio recentemente. Por que fazê-lo agora?

Tuomas: "Somente por razões práticas. Nós percebemos que iríamos lançar o DVD bem em breve e começamos a falar bastante, fazer muitas das entrevistas e promoções e nos sentimos bobos e estranhos de não poder dizer nada em voz alta. Nós já sabíamos que isso iria acontecer em junho ou julho - nós decidimos, então falar isso com você agora, e você perguntar sobre Floor, isso seria estúpido, por causa do lançamento do DVD. Nós decidimos com os caras na banda ir ao público com isso."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1314 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

EstiloEstilo
A semelhança entre Holopainen e Roberto Justus

NightwishNightwish
Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda

NightwishNightwish
Em que trabalhavam os membros antes da fama?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosOzzy Osbourne: Madman revela pacto de suicídio com esposa Sharon3325 acessosAvenged Sevenfold: baterista de 10 anos detonando "Nightmare"5000 acessosRegis Tadeu: a experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online