Nightwish: "a transição de vocalistas foi inacreditável"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

David E. Gehlke do DeadRhetoric.com, recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista/líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

DeadRhetoric.com: Vamos voltar um pouco e falar da nova vocalista do NIGHTWISH, Floor Jansen. Você a conhece há um bom tempo e fizeram coisas juntos quando ela estava no AFTER FOREVER, mas, quais foram suas primeiras impressões?

Tuomas: "Fizemos uma turnê juntos. Acho que foi em 2003 ou 2002, há mais de 10 anos. Eu a acompanho desde seu primeiro álbum no AFTER FOREVER, que saiu em 1999, eu acho. Eu era na verdade um fã da banda, e ainda sou. Fico muito impressionando com seus vocais. Quando viajamos juntos, eu a vi ao vivo e foi como uma marretada na cara. Ela tinha muito carisma e eu estava no lugar certo, na hora certa."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DeadRhetoric: Era isso que eu estava me perguntando - se você conseguia sair um pouco e olhá-la durante a turnê. Isso foi também uma coisa de boca a boca?

Tuomas: "Ela é realmente uma pessoa amigável. Mas ela também é bem persistente - ela sabe o que quer fazer. Ela também é muito metal [risos]. Genuinamente metal, e não é a qualidade mais comum em uma mulher, e eu digo isto de uma forma muito positiva. Há este contraste. Ela é bem feminina e bem doce, mas você não quer mexer com ela. Ela é uma amazona, ela tem aquele tamanho e aquela aparência, mas ela vai socar sua cara se você fizer algo errado."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DeadRhetoric: Nós podemos sempre supor e nos perguntar, mas ela estava alguma vez na lista quando você estava fazendo a primeira troca de vocalista?

Tuomas: "Para ser honesto, não. Nós nunca a consideramos, porque ela estava indo muito bem com o AFTER FOREVER e naquela época nós não queríamos invadir territórios alheios. Pareceu o certo para fazer naquele momento."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DeadRhetoric: Outra hipótese: Ela não teve um papel tão grande para preencher como Anette [Olzon] teve com Tarja [Turunen] - é mais fácil para ela.

Tuomas: [pausa] Eu não tinha pensado isso ainda, mas nós precisamos nos lembrar de dar os créditos para Anette - ela fez o seu trabalho. Eu não acho que ninguém poderia ter cantado naqueles álbuns melhor do que ela, mas quando Floor chegou, a transição de vocalistas foi inacreditável. Ela estava conosco há praticamente dois dias e os fãs estavam loucos. Nós tivemos um grande apoio deles - houve muito feedback positivo para nós e para Floor. Foi melhor do que poderíamos esperar."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DeadRhetoric: Você inicialmente disse que ia esperar até 2014 para pensar sobre esta decisão e esperar a poeira sentar, mas você fez o anúncio recentemente. Por que fazê-lo agora?

Tuomas: "Somente por razões práticas. Nós percebemos que iríamos lançar o DVD bem em breve e começamos a falar bastante, fazer muitas das entrevistas e promoções e nos sentimos bobos e estranhos de não poder dizer nada em voz alta. Nós já sabíamos que isso iria acontecer em junho ou julho - nós decidimos, então falar isso com você agora, e você perguntar sobre Floor, isso seria estúpido, por causa do lançamento do DVD. Nós decidimos com os caras na banda ir ao público com isso."


Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL