Nightwish: "a transição de vocalistas foi inacreditável"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de outubro de 2013
David E. Gehlke do DeadRhetoric.com, recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista/líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
DeadRhetoric.com: Vamos voltar um pouco e falar da nova vocalista do NIGHTWISH, Floor Jansen. Você a conhece há um bom tempo e fizeram coisas juntos quando ela estava no AFTER FOREVER, mas, quais foram suas primeiras impressões?
Tuomas: "Fizemos uma turnê juntos. Acho que foi em 2003 ou 2002, há mais de 10 anos. Eu a acompanho desde seu primeiro álbum no AFTER FOREVER, que saiu em 1999, eu acho. Eu era na verdade um fã da banda, e ainda sou. Fico muito impressionando com seus vocais. Quando viajamos juntos, eu a vi ao vivo e foi como uma marretada na cara. Ela tinha muito carisma e eu estava no lugar certo, na hora certa."
DeadRhetoric: Era isso que eu estava me perguntando - se você conseguia sair um pouco e olhá-la durante a turnê. Isso foi também uma coisa de boca a boca?
Tuomas: "Ela é realmente uma pessoa amigável. Mas ela também é bem persistente - ela sabe o que quer fazer. Ela também é muito metal [risos]. Genuinamente metal, e não é a qualidade mais comum em uma mulher, e eu digo isto de uma forma muito positiva. Há este contraste. Ela é bem feminina e bem doce, mas você não quer mexer com ela. Ela é uma amazona, ela tem aquele tamanho e aquela aparência, mas ela vai socar sua cara se você fizer algo errado."
DeadRhetoric: Nós podemos sempre supor e nos perguntar, mas ela estava alguma vez na lista quando você estava fazendo a primeira troca de vocalista?
Tuomas: "Para ser honesto, não. Nós nunca a consideramos, porque ela estava indo muito bem com o AFTER FOREVER e naquela época nós não queríamos invadir territórios alheios. Pareceu o certo para fazer naquele momento."
DeadRhetoric: Outra hipótese: Ela não teve um papel tão grande para preencher como Anette [Olzon] teve com Tarja [Turunen] - é mais fácil para ela.
Tuomas: [pausa] Eu não tinha pensado isso ainda, mas nós precisamos nos lembrar de dar os créditos para Anette - ela fez o seu trabalho. Eu não acho que ninguém poderia ter cantado naqueles álbuns melhor do que ela, mas quando Floor chegou, a transição de vocalistas foi inacreditável. Ela estava conosco há praticamente dois dias e os fãs estavam loucos. Nós tivemos um grande apoio deles - houve muito feedback positivo para nós e para Floor. Foi melhor do que poderíamos esperar."
DeadRhetoric: Você inicialmente disse que ia esperar até 2014 para pensar sobre esta decisão e esperar a poeira sentar, mas você fez o anúncio recentemente. Por que fazê-lo agora?
Tuomas: "Somente por razões práticas. Nós percebemos que iríamos lançar o DVD bem em breve e começamos a falar bastante, fazer muitas das entrevistas e promoções e nos sentimos bobos e estranhos de não poder dizer nada em voz alta. Nós já sabíamos que isso iria acontecer em junho ou julho - nós decidimos, então falar isso com você agora, e você perguntar sobre Floor, isso seria estúpido, por causa do lançamento do DVD. Nós decidimos com os caras na banda ir ao público com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os guitarristas que Ozzy Osbourne achava "friamente perfeitos demais" para gostar
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
O lendário guitarrista que desapontou Eddie Van Halen por fazer um som "chocho" ao vivo
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"


Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Floor Jansen: "Eu não sou uma mulher arrogante"
Nightwish: Anette Olzon conta como entrou na banda


