Nightwish: "a transição de vocalistas foi inacreditável"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de outubro de 2013
David E. Gehlke do DeadRhetoric.com, recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista/líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
DeadRhetoric.com: Vamos voltar um pouco e falar da nova vocalista do NIGHTWISH, Floor Jansen. Você a conhece há um bom tempo e fizeram coisas juntos quando ela estava no AFTER FOREVER, mas, quais foram suas primeiras impressões?
Tuomas: "Fizemos uma turnê juntos. Acho que foi em 2003 ou 2002, há mais de 10 anos. Eu a acompanho desde seu primeiro álbum no AFTER FOREVER, que saiu em 1999, eu acho. Eu era na verdade um fã da banda, e ainda sou. Fico muito impressionando com seus vocais. Quando viajamos juntos, eu a vi ao vivo e foi como uma marretada na cara. Ela tinha muito carisma e eu estava no lugar certo, na hora certa."
DeadRhetoric: Era isso que eu estava me perguntando - se você conseguia sair um pouco e olhá-la durante a turnê. Isso foi também uma coisa de boca a boca?
Tuomas: "Ela é realmente uma pessoa amigável. Mas ela também é bem persistente - ela sabe o que quer fazer. Ela também é muito metal [risos]. Genuinamente metal, e não é a qualidade mais comum em uma mulher, e eu digo isto de uma forma muito positiva. Há este contraste. Ela é bem feminina e bem doce, mas você não quer mexer com ela. Ela é uma amazona, ela tem aquele tamanho e aquela aparência, mas ela vai socar sua cara se você fizer algo errado."
DeadRhetoric: Nós podemos sempre supor e nos perguntar, mas ela estava alguma vez na lista quando você estava fazendo a primeira troca de vocalista?
Tuomas: "Para ser honesto, não. Nós nunca a consideramos, porque ela estava indo muito bem com o AFTER FOREVER e naquela época nós não queríamos invadir territórios alheios. Pareceu o certo para fazer naquele momento."
DeadRhetoric: Outra hipótese: Ela não teve um papel tão grande para preencher como Anette [Olzon] teve com Tarja [Turunen] - é mais fácil para ela.
Tuomas: [pausa] Eu não tinha pensado isso ainda, mas nós precisamos nos lembrar de dar os créditos para Anette - ela fez o seu trabalho. Eu não acho que ninguém poderia ter cantado naqueles álbuns melhor do que ela, mas quando Floor chegou, a transição de vocalistas foi inacreditável. Ela estava conosco há praticamente dois dias e os fãs estavam loucos. Nós tivemos um grande apoio deles - houve muito feedback positivo para nós e para Floor. Foi melhor do que poderíamos esperar."
DeadRhetoric: Você inicialmente disse que ia esperar até 2014 para pensar sobre esta decisão e esperar a poeira sentar, mas você fez o anúncio recentemente. Por que fazê-lo agora?
Tuomas: "Somente por razões práticas. Nós percebemos que iríamos lançar o DVD bem em breve e começamos a falar bastante, fazer muitas das entrevistas e promoções e nos sentimos bobos e estranhos de não poder dizer nada em voz alta. Nós já sabíamos que isso iria acontecer em junho ou julho - nós decidimos, então falar isso com você agora, e você perguntar sobre Floor, isso seria estúpido, por causa do lançamento do DVD. Nós decidimos com os caras na banda ir ao público com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A diferença entre o power metal americano e o europeu, segundo baixista do Symphony X


O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen


