Mastodon: com 30 canções para o novo álbum
Por Andre Damas
Fonte: Metal Injection
Postado em 20 de outubro de 2013
O MASTODON começou sua ascensão na cena metálica em 2002, com o lançamento de seu debut, e não parou mais: o último álbum, The Hunter, foi lançado em 2011 e permanece como a mais recente façanha do grupo formado em Atlanta e que já é considerado como um dos melhores e mais criativos do século XXI.
Mas, para quem já estava com saudades de um novo registro, há um boa notícia: o MASTODON entrou no estúdio em setembro e neste momento está trabalhando no sucessor de The Hunter, e as notícias emitidas pelo guitarrista Bill Kelliher são das mais animadoras para aqueles que anseiam por mais material:
"Antes de sairmos para a turnê européia, nós fomos a um estúdio com um produtor. Começamos apenas colocando ideias no tape, por assim dizer. [Agora] temos cerca de 25 a 30 canções que estão prontas para o novo registro.
Nós, obviamente, não vamos usar todas as 30 delas, mas estamos em um lugar muito melhor do que já estivemos antes e estamos preparados para a pré-produção de um álbum.
Gostaríamos de ter o registro concluído até o fim do ano e tê-lo com a maior brevidade após o Natal e todos os feriados para, talvez, março ou abril; seria ótimo ter o novo disco e, em seguida, fazer uma nova turnê com algumas músicas novas."
Apesar do emitido, ainda podemos tirar as mais diversas conclusões à respeito. O último álbum, por exemplo, continha o elemento chinês da madeira como conceito, então este poderia, talvez, trazer o metal como tema? E, mesmo que nem todas as 30 canções entrem no novo registro, seria possível sermos brindados pela banda com um álbum duplo? Aguardemos o próximo anúncio do MASTODON.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
A opinião de Bento Hinoto dos Mamonas Assassinas sobre Kiko Loureiro e Edu Ardanuy
O significado da escolha do nome Nirvana, segundo Kurt Cobain
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Como uma longa viagem, o tédio e "Moby Dick" inspiraram um clássico do metal moderno
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
"O Ghost é o Kiss de 2022", diz Bill Kelliher, do Mastodon



