Mastodon: com 30 canções para o novo álbum
Por Andre Damas
Fonte: Metal Injection
Postado em 20 de outubro de 2013
O MASTODON começou sua ascensão na cena metálica em 2002, com o lançamento de seu debut, e não parou mais: o último álbum, The Hunter, foi lançado em 2011 e permanece como a mais recente façanha do grupo formado em Atlanta e que já é considerado como um dos melhores e mais criativos do século XXI.
Mas, para quem já estava com saudades de um novo registro, há um boa notícia: o MASTODON entrou no estúdio em setembro e neste momento está trabalhando no sucessor de The Hunter, e as notícias emitidas pelo guitarrista Bill Kelliher são das mais animadoras para aqueles que anseiam por mais material:
"Antes de sairmos para a turnê européia, nós fomos a um estúdio com um produtor. Começamos apenas colocando ideias no tape, por assim dizer. [Agora] temos cerca de 25 a 30 canções que estão prontas para o novo registro.
Nós, obviamente, não vamos usar todas as 30 delas, mas estamos em um lugar muito melhor do que já estivemos antes e estamos preparados para a pré-produção de um álbum.
Gostaríamos de ter o registro concluído até o fim do ano e tê-lo com a maior brevidade após o Natal e todos os feriados para, talvez, março ou abril; seria ótimo ter o novo disco e, em seguida, fazer uma nova turnê com algumas músicas novas."
Apesar do emitido, ainda podemos tirar as mais diversas conclusões à respeito. O último álbum, por exemplo, continha o elemento chinês da madeira como conceito, então este poderia, talvez, trazer o metal como tema? E, mesmo que nem todas as 30 canções entrem no novo registro, seria possível sermos brindados pela banda com um álbum duplo? Aguardemos o próximo anúncio do MASTODON.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A revelação da NWOBHM que não quis seguir o caminho do Priest e Maiden, e quebrou a cara
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
A curiosa história de "Pet Sematary", clássico dos Ramones que foi escrito em uma noite
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"

Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
50 grandes bandas que lançaram o primeiro disco a partir do ano 2000
1º de abril: Rob Halford desafia Brent Hinds para um duelo



