Sepultura: Kisser comenta versão de "Da Lama Ao Caos"
Por André Nascimento
Fonte: Dynamite
Postado em 19 de outubro de 2013
Andreas Kisser, numa entrevista ao site/revista Dynamite, comentou a versão de "Da Lama ao Caos" da banda de MANGUE BEAT CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI e explicou as razões do SEPULTURA gravar a música neste novo álbum "The Mediator Between the Head and the Hands is the Heart".
Leia o trecho da entrevista:
Dynamite: Vocês fizeram a uma versão do Chico Science & Nação Zumbi de "Da Lama ao Caos". Como surgiu a ideia de regravar a música?
Andreas Kisser: É uma banda irmã da gente desde os anos 90, cara. A gente teve o privilegio de conhecer o Chico Science de perto.
Dynamite: Vocês fizeram algo juntos.
Andreas Kisser: Fizemos na MTV, no primeiro Video Music Awards que aconteceu no Brasil, nós tocamos juntos. Eu respeito muito a banda. Eles tocavam partes do Sepultura no show, a gente tocava algumas coisas do Chico Science, então tem essa relação de respeito. Po, e desde o "Chaos A. D." a gente não gravava em português, gravamos "Polícia" dos Titãs e "Crucificados pelo Sistema" do Ratos de Porão. Agora pintou essa oportunidade, eu também tomei coragem para fazer o vocal.
Dynamite: Você que fez né? Estava ouvindo.
Andreas Kisser: Porque o Derrick não tem essa desenvoltura na língua portuguesa para fazer um negócio desses. Mesmo para mim foi difícil, o Chico Science tem uma poesia totalmente única dele, tem o sotaque do nordeste, tem a poesia do nordeste que é peculiar do lugar, única da região. Eu estou muito feliz com a versão que a gente fez, de estar tocando ao vivo ela direto.
Dynamite: Vocês quiseram fazer uma coisa bem próxima da versão original.
Andreas Kisser: Ela já é muito pesada. O Pupillo (baterista da Nação Zumbi) me ligou, nem falei para os caras ainda. Ele gostou pra caralho da versão, isso já é o carimbão que, meu… já está ótimo. (risos)
A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:
http://www.dynamite.com.br/blog/2013/10/entrevista-exclusiva-com-sepultura-sobre-o-novo-album/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps