Joey Jordison: há um futuro brilhante com o Slipknot
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de outubro de 2013
Brian Griffin, da Loud Magazine australiana, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Joey Jordison, do SLIPKNOT e do SCAR THE MARTYR. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo,
Loud: Quais as expectativas das pessoas, por que Joey Jordison do SLIPKNOT está envolvido no SCAR THE MARTYR, haverá em algum nível algo de SLIPKNOT nele?
Joey: "Sempre haverá isso, porque o SLIPKNOT não é somente meu projeto principal, mas ele quebrou várias barreiras... um grande fator na música pesada até onde fomos com nosso último álbum, 'All Hope Is Gone', e eu não trocaria isso por nada no mundo. Essas expectativas estarão lá, mas como eu disse, se eu for fazer qualquer projeto fora do SLIPKNOT, tem que ser um projeto bem sério. Eu levo esta composição bem a sério. Eu não queria ter um projeto de uma única vez para passar o tempo. Eu queria que fosse algo que valesse a pena, que tivesse um futuro.
Loud: O SCAR THE MARTYR está sendo referido como um projeto paralelo, mas agora ele é sua prioridade.
Joey: "Sim, sim. Estou em turnê agora, e nosso disco está para sair e nós trabalhamos muito duro nele. Então, quer dizer, esta é minha prioridade agora. Não estaria fazendo todo este esforço para fazer um álbum completo e ter todas estas pessoas envolvidas se isto fosse somente um projeto paralelo. É algo que estamos vendo como um compromisso, além de minhas obrigações com o SLIPKNOT também. Na verdade, todos estão animados agora, [...] nós já temos várias ideias para o próximo disco São tempos excitantes aqui no SCAR THE MARTYR. Estamos nos divertindo muito, e você sabe qual é a melhor coisa? Nós estamos levando nossa música aos fãs e vendo suas reações. Este é o principal."
Loud: Você mencionou que você já tem planos para um novo álbum, mas este é uma coletânea de músicas que você escreveu sozinho. Você vê este material evoluindo enquanto você toca com o resto da banda?
Joey: "Eu trabalhei com cada membro no estúdio e estabelecemos um grande relacionamento. Eu não teria alguém na banda que não achasse que fosse me entender musicalmente falando, ou ter as mesmas ideias que eu. Este era um fator importante, ter este bom relacionamento com alguém e poder compartilhar ideias com alguém sobre a música, e era exatamente isto que eu queria alcançar. A diferença entre esta banda e outras, é que nós todos vamos ao estúdio e fazemos um disco de excitação, e só de fazer jams juntos. Não é como uma banda que passa muito tempo junta tocando músicas ruins nos clubes. Agora que estamos juntos, sabemos o que estamos fazendo. [...]"
Loud: Eu falei com Corey [Taylor] mais cedo neste ano e ele está certo de que o SLIPKNOT vai voltar em algum tempo do futuro. Quais são seus pensamentos sobre o futuro do SLIPKNOT?
Joey: "Só posso falar por mim mesmo sobre o SLIPKNOT. Eu falei em muitas entrevistas sobre o material que eu tinha, e eu ainda tenho bastante material. Há um futuro brilhante com o SLIPKNOT. Nós não vamos a lugar algum. Você sabe, há 9 excêntricos caras nesta banda e alguns de nós gostam de estar mais ativos que outros. Eu tenho muito material e gosto de estar ocupado o tempo inteiro, é como aproveitar o dia ao máximo em um aspecto de vivência e musical. Eu quero fazer a maior quantidade de arte possível enquanto ainda estou aqui e eu pareço estar melhor a cada dia. Agora o meu trabalho é com o SCAR THE MARTYR, mas o SLIPKNOT não vai a lugar algum. Você pode escrever minhas palavras sobre isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
O disco ideal para quem quer conhecer Rush, segundo Geddy Lee
As 10 melhores músicas instrumentais de guitarristas, segundo Joe Satriani


Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
Slipknot processa "ciberagregador" para retomar o domínio slipknot.com após 24 anos
O álbum que Corey Taylor disse que define o heavy metal
Slipknot está criando músicas novas, afirma o baterista Eloy Casagrande
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos



