Shadowside: "Angra me motivou a formar uma banda", diz vocalista
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 09 de outubro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Shadowside, um dos principais representantes do heavy metal brasileiro e em ascensão no cenário mundial, é uma das bandas que mais concede entrevistas aos meios especializados e está sempre em destaque na mídia mainstream, devido experiência e ampla visão que seus integrantes têm em relação ao mercado da música.
Recentemente, a vocalista Dani Nolden e o baterista Fabio Buitvidas concederam entrevista ao programa Volume Máximo, da TV Geração Z (UOL). No bate-papo com a apresentadora Patricia China, a dupla fez diversas declarações contundentes sobre o cenário do heavy metal no Brasil.
"O problema do heavy metal no Brasil é financeiro. O público quer prestigiar, mas não tem dinheiro para ir em todos os shows por causa do grande número de atrações internacionais. Muita gente não apoia o metal nacional, porque pensa que pode ver o nosso show a qualquer hora e não é bem assim", declarou Buitvidas.
O baterista ainda foi além. "As pessoas preferem assistir banda cover do que assistir uma banda de som próprio, por que? Porque estamos atravessando uma fase terrível não pela falta de criatividade das bandas, mas pela falta de vontade das pessoas em querer conhecer coisas novas. (...) Estamos perdendo a chance de movimentar a cena, estimularem as bandas a serem melhores, e assim criando um circulo virtuoso. Nós precisamos nos unir, não precisamos competir".
Dani ainda lembrou de como a cena era no passado. "Antigamente as pessoas iam aos shows para curtir, se divertir, hoje, elas vão pra ver os erros, xingar, perdem o respeito até pelos seus ídolos", destacou a cantora, que na oportunidade também contou que um show do Angra foi um dos grandes motivadores por ela ter formado uma banda.
Também estiveram em pauta o inicio da carreira da Shadowside, turnês internacionais por EUA e Europa, o sucesso do videoclipe "Angel with Horns" no Youtube, evolução musical, o processo de gravação de "Inner Monster Out" na Suécia e a dificuldade em fechar shows no Brasil.
Confira a entrevista nos links:
http://mais.uol.com.br/view/14659139
http://mais.uol.com.br/view/14659104
O próximo compromisso da Shadowside é como atração principal do Noise Fest. O evento acontece, no próximo dia 16 de novembro, no Clube Santa Helena, em Cabo Frio, e é um oferecimento da Prefeitura da Cidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Produtor explica o que o levou a afastar Joe Perry das gravações de álbum do Aerosmith
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



