Shadowside: "Angra me motivou a formar uma banda", diz vocalista
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 09 de outubro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Shadowside, um dos principais representantes do heavy metal brasileiro e em ascensão no cenário mundial, é uma das bandas que mais concede entrevistas aos meios especializados e está sempre em destaque na mídia mainstream, devido experiência e ampla visão que seus integrantes têm em relação ao mercado da música.
Recentemente, a vocalista Dani Nolden e o baterista Fabio Buitvidas concederam entrevista ao programa Volume Máximo, da TV Geração Z (UOL). No bate-papo com a apresentadora Patricia China, a dupla fez diversas declarações contundentes sobre o cenário do heavy metal no Brasil.
"O problema do heavy metal no Brasil é financeiro. O público quer prestigiar, mas não tem dinheiro para ir em todos os shows por causa do grande número de atrações internacionais. Muita gente não apoia o metal nacional, porque pensa que pode ver o nosso show a qualquer hora e não é bem assim", declarou Buitvidas.
O baterista ainda foi além. "As pessoas preferem assistir banda cover do que assistir uma banda de som próprio, por que? Porque estamos atravessando uma fase terrível não pela falta de criatividade das bandas, mas pela falta de vontade das pessoas em querer conhecer coisas novas. (...) Estamos perdendo a chance de movimentar a cena, estimularem as bandas a serem melhores, e assim criando um circulo virtuoso. Nós precisamos nos unir, não precisamos competir".
Dani ainda lembrou de como a cena era no passado. "Antigamente as pessoas iam aos shows para curtir, se divertir, hoje, elas vão pra ver os erros, xingar, perdem o respeito até pelos seus ídolos", destacou a cantora, que na oportunidade também contou que um show do Angra foi um dos grandes motivadores por ela ter formado uma banda.
Também estiveram em pauta o inicio da carreira da Shadowside, turnês internacionais por EUA e Europa, o sucesso do videoclipe "Angel with Horns" no Youtube, evolução musical, o processo de gravação de "Inner Monster Out" na Suécia e a dificuldade em fechar shows no Brasil.
Confira a entrevista nos links:
http://mais.uol.com.br/view/14659139
http://mais.uol.com.br/view/14659104
O próximo compromisso da Shadowside é como atração principal do Noise Fest. O evento acontece, no próximo dia 16 de novembro, no Clube Santa Helena, em Cabo Frio, e é um oferecimento da Prefeitura da Cidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Artistas estão sendo perseguidos nos EUA por suas opiniões, diz Tom Morello
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
A nação que ficou chateada após Offspring homenagear Brasil: "Eles querem também!


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



