Há grande chance de Megadeth tocar "Youthanasia" na íntegra
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de outubro de 2013
Elliot Levin do New York Hard Rock Examiner recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
NYHRE: "Kingmaker" tornou-se uma das músicas favoritas de "Super Collider", e eu vi ela indo muito bem em alguns shows também. O que uma música precisa para permanecer no Setlist por um período além de seu ciclo natural de turnês, como "She-Wolf" fez??
Dave: "Você sabe, muito disto parece ser algo científico, mas muito não. É só uma questão de quão longo o set é, o quão altas as músicas são, tratando do canto, quem está tocando o que. O set que fizemos para a Gigantour é diferente daquele que fizemos na turnê com o Iron Maiden, mas nós levamos algumas músicas, nós levamos "A Tout le Monde", nós levamos "Trust", meio que deixamos rolar. Eu acho que muitas pessoas ficaram surpresas com nosso setlist nas datas do IRON MAIDEN, e eu também. Achei que era um bom setlist, mas muitas vezes eu ouço pessoas dizendo: 'Ah, cara, você tem que tocar 'A Tout le Monde'. Essa é sua melhor música. Você tem que tocar 'Trust', é seu hit número um. Você tem que fazer isso, você tem que fazer aquilo.' Eu não tenho que fazer nada. E ouvir aos fãs, o que eles gostam, e ouvir o que eu gosto. Entre nós dois, um destes estará certo. E eu sei que quando chega a hora de tocar coisas que me façam sentir bem, eu gosto de tocar as coisas pesadas."
NYHRE: Eu sei que os fãs gostam das coisas pesadas também. Acho que ninguém vai a um show do MEGADETH para ouvir os singles pop.
Dave: "Bem, esta é a coisa toda. Houve uma época, voltando à síndrome do 'Você tinha de estar lá', quais eram as músicas que estavam saindo na época que 'Risk' saiu? BLUR era grande, BUSH era grande, SPONGE era grande. Não haviam mais muitas grandes bandas de metal. Se você olhar todas estas variáveis e pensar: 'Ah sim, música era bem fraca naquela época'. Mas se você olhar para o fato de que cada um de nossos discos tem músicas neles que são ótimas e músicas que não são ótimas, e eu acha que esta é a beleza de quando você toca música. Você está tocando música, você não está trabalhando com isso. Você está se divertido, você está tocando, não se leve tão a sério."
NYHRE: "Youthanasia" foi meu primeiro disco do MEGADETH, então sempre terei um lugar especial pra ele. Alguma chance de vocês tocarem este álbum inteiro, como fizeram com "Countdown" e "Rust In Peace"?
Dave: "Uma grande chance. Na verdade é engraçado você mencionar isso. Nós estávamos acabando de falar sobre a parte que David Ellefson costumava tocar durante "Reckoning Day", porque o vídeo que fizemos para esta música foi na Finlândia e a Finlândia é próxima da Rússia, então o táxi em que eu estava era um carro russo da época da guerra fria. E eu olhei a filmagem desse vídeo, é um vídeo realmente velho, era daqueles shows antigos quando o metal era grande e antes de toda esta coisa alternativa e o new metal confundirem e foderem nosso negócio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo


Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter
Mustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth



