Dimmu Borgir acusa rapper de roubar música pela segunda vez
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de novembro de 2013
Pela segunda vez em seis anos, o rapper alemão Bushido (Anis Mohamed Youssef Ferchichi) está sendo acusado de ter "roubado" uma música da banda de black metal DIMMU BORGIR. Desta vez a música é "Leben Und Tod Des Jenneth Glöckler" [A vida e morte de Kenneth Glöcker].
A faixa de Bushido - que vai aparecer em seu vindouro álbum, "Sonny Black" (lançamento em fevereiro) - supostamente pega emprestado tema musical de "Dimmu Borgir", que apareceu no CD "Abrahadabra", de 2010.
Você pode ouvir as duas músicas abaixo:
A banda ameaçou processar Bushido em 2007 por supostamente usar as melodias de músicas da banda em seus álbuns sem sua permissão.
O agente do DIMMU BORGIR, Yvette Uhlmann, pronunciou-se na época: "A banda foi contatada pela Internet e recebeu a notícia de que Bushido havia roubado a melodia de 'Mourning Palace' e que usou em sua música 'Mittelfingah'. Desde que nós não fomos contatados por Bushido através de canais apropriados e informados sobre seu desejo de fazê-lo, está claro que Bushido infringiu seriamente nossas direitos intelectuais de propriedade."
O guitarrista do DIMMU BORGIR, Silenoz, falou: "Se esse rapper alemão em questão não concordar em nos compensar adequadamente, nós vamos processá-lo. Quem cruzar nosso caminho vai enfrentar sérias consequências."
Bushido também foi acusado de roubar músicas do grupo americano NOX ARCANA. O Rapper supostamente copiou melodias de três músicas da banda: "Beyond Midnight" (usada por Bushido em "Weißt Du?" ), "No Rest for the Wicked" (usada por Bushido em "Kurt Cobain") e "Cthulhu Rising" (usada por Bushido em "Blaus Licht"). O músico supostamente pegou músicas do NOX ARCANA, incluindo melodias completas, arranjos e instrumentais, e cantou por cima da música. Ele também registrou a música como sua.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps