Bob Dylan: lançando o clipe mais interessante dos últimos tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O disco "Highway 61 Reviseted", da lenda folk BOB DYLAN, foi lançado em 1965. No entanto, seu principal sucesso, a canção "Like a Rolling Stone" só ganhou um clip décadas depois de "Triller" de MICHAEL JACKSON revolucionar a indústria audio-visual. Veja no link abaixo.

248 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

No clipe, disparadamente o melhor vídeo-clipe já feito nos últimos anos, é possível "zapear" por 16 diferentes canais de TV, como se estivéssemos assistindo uma TV americana normal (ou os canais das operadoras brasileiras de TV por assinatura). Passando por todo tipo de atração, de talk-shows a programas de culinária, programas de auditório, comédias água com açúcar, telejornais com notícias de crimes e previsão de tempo, um jogo de tênis e os famigerados programas de vendas. No filme (ou filmes) várias personalidades conhecidas da TV americana dublam a letra da música, mas o fazem naturalmente, de forma que realmente pareça que apenas estão participando de programas reais (o rapper parece cantar rap, os estudiosos do History parecem discorrer sobre fatos reais, a cozinheira parece ensinar realmente a fazer a receita na tela - que é real).

O filme pode ser visto no site de BOB DYLAN. Nota: não é possível incorporá-lo dentro de outros sites (como normalmente fazemos aqui) para não prejudicar a experiência visual proposta pela peça.

http://video.bobdylan.com/desktop.html

O clipe é parte da promoção do lançamento do box com mais de 40 discos (!) "The Bob Dylan Complete Album Collection: Vol One". A direção do vídeo é do diretor israelense Vania Heymann, da agência digital Interlude. Segundo a Rolling Stone, o próprio Heymann faz uma ponta – quando no canal de notícias, uma vítima de uma facada olha para a câmera enquanto recita o segundo verso da música. Heymann ainda disse à Rolling Stone que a duração total dos 16 vídeos é de uma hora e quinze minutos.

Assista várias vezes, em vários canais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

248 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosSlipknot: Sid Wilson lesionado após gigantescos pulos do palco

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online