Bob Dylan: lançando o clipe mais interessante dos últimos tempos
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Rolling Stone
Postado em 25 de novembro de 2013
O disco "Highway 61 Reviseted", da lenda folk BOB DYLAN, foi lançado em 1965. No entanto, seu principal sucesso, a canção "Like a Rolling Stone" só ganhou um clip décadas depois de "Triller" de MICHAEL JACKSON revolucionar a indústria audio-visual. Veja no link abaixo.
No clipe, disparadamente o melhor vídeo-clipe já feito nos últimos anos, é possível "zapear" por 16 diferentes canais de TV, como se estivéssemos assistindo uma TV americana normal (ou os canais das operadoras brasileiras de TV por assinatura). Passando por todo tipo de atração, de talk-shows a programas de culinária, programas de auditório, comédias água com açúcar, telejornais com notícias de crimes e previsão de tempo, um jogo de tênis e os famigerados programas de vendas. No filme (ou filmes) várias personalidades conhecidas da TV americana dublam a letra da música, mas o fazem naturalmente, de forma que realmente pareça que apenas estão participando de programas reais (o rapper parece cantar rap, os estudiosos do History parecem discorrer sobre fatos reais, a cozinheira parece ensinar realmente a fazer a receita na tela - que é real).
O filme pode ser visto no site de BOB DYLAN. Nota: não é possível incorporá-lo dentro de outros sites (como normalmente fazemos aqui) para não prejudicar a experiência visual proposta pela peça.
http://video.bobdylan.com/desktop.html
O clipe é parte da promoção do lançamento do box com mais de 40 discos (!) "The Bob Dylan Complete Album Collection: Vol One". A direção do vídeo é do diretor israelense Vania Heymann, da agência digital Interlude. Segundo a Rolling Stone, o próprio Heymann faz uma ponta – quando no canal de notícias, uma vítima de uma facada olha para a câmera enquanto recita o segundo verso da música. Heymann ainda disse à Rolling Stone que a duração total dos 16 vídeos é de uma hora e quinze minutos.
Assista várias vezes, em vários canais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O álbum dos Rolling Stones que Keith Richards rotulou como "o primeiro disco grunge"
Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?
O dia que Sepultura aprontou para cima do Kid Abelha e quase foram expulsos do hotel
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
O cantor que Bob Dylan conhecia melhor do que a si mesmo e que ainda saiu em sua defesa
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
O hit de 1965 de Bob Dylan que é tão bom que impressionou até o próprio compositor
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
A composição própria que John Lennon comparou a "Like a Rolling Stone"
Os 5 melhores álbuns de Bob Dylan nos anos 70 segundo a Uncut
Os 10 melhores discos do rock dos anos 60, segundo o RYM
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo



