Slayer: novo material é uma extensão do que as pessoas gostam
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de novembro de 2013
O guitarrista do SLAYER, Kerry King, recentemente falou com o Las Vegas Weekly sobre a decisão da banda de continuar após a trágica morte de um dos fundadores da banda, Jeff Hanneman.
"Bem, ainda há coisas para trabalhar sobre isso, porque em continuar, você deve fazer discos, deve fazer merchandising, deve fazer shows, e devemos entender essencialmente se todos acham que é justo continuarmos."
"Jeff estava péssimo há muito tempo. Alguém pensava que ele estava ia morrer? Absolutamente não. Mesmo com os terríveis prognósticos, você não imaginava que fosse ser tão rápido, e foi desse jeito. Eu estava definitivamente em choque. Sabíamos que em algum tempo este vazio deveria ser preenchido, por assim dizer, mas ninguém esperava ser desta forma. Isso foi rápido."
"Nós planejamos escrever músicas como sempre fizemos. Estou trabalhando em 13 ou 14 novas músicas agora. Estamos prontos. Nós precisamos parar as turnês para entrar em estúdio e finalizar o disco. Eu e Jeff éramos os principais compositores. Estou progredindo e tentando fazer isso sozinho."
Quanto a direção do novo material do SLAYER, Kerry disse: "Os amigos que escutaram as novas músicas curtiram bastante. São uma extensão do que as pessoas gostas do SLAYER. Não estou tentando enganar ninguém e dizer: 'É isso que tenho tentado fazer em todos esses anos.' Não, vão ser as mesmas coisas."
Kerry também falou sobre a possibilidade de um álbum do SLAYER contendo material previamente não utilizado, escrito originalmente por Hanneman.
"A maioria das coisas nós já escolhemos nos anos 1980", disse. "Nós temos algumas músicas que sobraram do último disco e que precisam de algum trabalho, mas não são músicas completas. Elas não estavam no disco por alguma razão. Não tinham qualidade o suficiente para estarem no 'World Painted Blood'. São boas, mas não estão finalizadas. Então vou trabalhar nela quando os tempos permitirem. [...] Não quero que as pessoas ouçam algo e digam: 'Talvez eles não devessem ter colocado isso lá.' Se alguém for dizer algo pelas nossas músicas, Quero que eles digam: 'Wow, Essa é uma música de Jeff. Isso é incrível."
Ele adiciona: "Tenho bastante material [escrito para o próximo disco], vamos ver se vamos conseguir usar o material de Jeff no próximo disco ou não."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A música mais longa (e mais triste) da carreira dos Ramones
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
A atitude de Lula que Dinho considerou "insulto e erro"; diversos rockstars fizeram coro

As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo



