US Festival: 30 anos depois, show com Judas & Scorpions em DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O US Festival [que na verdade abrevia “Unite Us In Song”], realizado em 1983, foi um megalômano festiva de música e cultura patrocinado por Steve Wozniak, então figurão da Apple. Wozniak bancou o evento todo sozinho [cerca de 10 milhões de dólares] e sua motivação teria sido “dar uma grande festa no meio do nada” – o que não descreve, nem de longe, o que foi aquilo.

461 acessosJudas Priest: ouça "Painkiller" em versão flamenco5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show

O festival visava celebrar a fusão de novas tecnologias eletrônicas entre si, como os computadores e a televisão, tendo como catalisador a música.

Agora, 30 anos e centenas de versões piratas oriundas da transmissão televisiva da época – chega o DVD que resume os 3 dias do festival, que teve em seu elenco U2, THE CLASH, JUDAS PRIEST, STEVIE NICKS, SCORPIONS, INXS, MEN AT WORK, STRAY CATS, TRIUMPH, MISSING PERSONS, MÖTLEY CRÜE, VAN HALEN, e outros. Calcula-se que mais de 670 mil fãs compareceram à maratona de apresentações no deserto.

O DVD já pode ser comprado no formato download pago no iTunes, e o lançamento em mídia tangível chega às lojas dos EUA no dia 3 de dezembro.

Tracklisting:

INXS – ‘The One Thing’
DIVINYLS – ‘Boys in Town’
ENGLISH BEAT – ‘Jeanette’
STRAY CATS – ‘Rock This Town’
Stray Cats – ‘Please Make Up Your Mind’
MEN AT WORK – ‘It’s A Mistake’
Men At Work – ‘Who Can It Be Now’
THE CLASH – ‘Should I Stay or Should I Go’
JUDAS PRIEST – ‘Breaking The Law’
Judas Priest – ‘You’ve Got Another Thing Comin”
TRIUMPH – ‘Magic Power’
Triumph – ‘Fight The Good Fight’
Triumph – ‘Lay It On The Line’
Triumph – ‘A World Of Fantasy’
SCORPIONS – ‘The Zoo’
Scorpions – ‘Can’t Get Enough’
BERLIN – ‘Sex’
QUARTERFLASH – ‘Find Another Fool’
U2 – ‘Sunday Bloody Sunday’
U2 – ‘The Electric Co.’
MISSING PERSONS – ‘Words’
STEVIE NICKS – ‘Stand Back’
Stevie Nicks – ‘Outside The Rain’

Trailer:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetalMetal
Dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu errado

461 acessosJudas Priest: ouça "Painkiller" em versão flamenco1144 acessosJudas Priest: gravações do novo álbum estão quase acabando2205 acessosLoudwire: elegendo as 10 melhores duplas de guitarristas171 acessosJudas Priest: "Painkiller" tocada em versão flamenco931 acessosCorey Taylor: ele cantou Prince e Judas Priest em evento; vídeos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Serial KillersSerial Killers
As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real

Judas Priest & Faith No MoreJudas Priest & Faith No More
Halford comenta foto polêmica com Bottum

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

5000 acessosJourney: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosArin Ilejay: "O Avenged Sevenfold quer ser uma banda clássica"5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online