Jorn Lande: na cerimônia de inauguração dos Espelhos do Sol
Por Vinícius Correia
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de novembro de 2013
Em 30 de outubro, o cantor norueguês Jorn Lande (JORN , MASTERPLAN, ARK) participou da cerimônia de abertura oficial para celebrar os espelhos de sol em Rjukan, na Noruega. Esta instalação é composta por três espelhos gigantes, projetados para refletir o sol até o centro da cidade durante os meses de inverno escuro. Controlado por computadores, os três espelhos inclinados seguem o curso do sol para trazer luz para a praça principal de Rjukan.
A luz natural do sol não chega até a cidade de Rjukan do início de outubro a meados de março, deixando o vale na escuridão constante. Todos os anos milhares de pessoas tomam as ruas em um carnaval para comemorar o retorno do sol, a anual "solfest". [...]
Era natural ter Jorn como parte da cerimônia de abertura, ele foi oficialmente nomeado "Príncipe do Sol" no início deste ano pelo prefeito da cidade e da comissão do "solfest" . Junto com ele para este evento foi o guitarrista do JORN Trond Holter, e juntos eles fizeram as montanhas ecoar.
Rjukan é famosa por suas paisagens de tirar o fôlego, e tornou-se uma meca para os entusiastas de esqui e alpinistas de todo o mundo. Foi também aqui que uma das parcelas mais históricas de ousadia sabotagem de todos os tempos foi realizada durante a 2ª Guerra Mundial: A bravura dos homens que sabotaram a tentativa de Hitler de desenvolver uma bomba atômica em uma usina hidrelétrica perto de Rjukan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Regis Tadeu e as piores bandas de Power Metal de todos os tempos
O clássico do U2 que tem "os versos mais cafonas" já escritos por Bono segundo ele próprio
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar


A surpreendente relação do norueguês Jorn Lande com a Fé Cristã



