Jorn Lande: na cerimônia de inauguração dos Espelhos do Sol
Por Vinícius Correia
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de novembro de 2013
Em 30 de outubro, o cantor norueguês Jorn Lande (JORN , MASTERPLAN, ARK) participou da cerimônia de abertura oficial para celebrar os espelhos de sol em Rjukan, na Noruega. Esta instalação é composta por três espelhos gigantes, projetados para refletir o sol até o centro da cidade durante os meses de inverno escuro. Controlado por computadores, os três espelhos inclinados seguem o curso do sol para trazer luz para a praça principal de Rjukan.
A luz natural do sol não chega até a cidade de Rjukan do início de outubro a meados de março, deixando o vale na escuridão constante. Todos os anos milhares de pessoas tomam as ruas em um carnaval para comemorar o retorno do sol, a anual "solfest". [...]
Era natural ter Jorn como parte da cerimônia de abertura, ele foi oficialmente nomeado "Príncipe do Sol" no início deste ano pelo prefeito da cidade e da comissão do "solfest" . Junto com ele para este evento foi o guitarrista do JORN Trond Holter, e juntos eles fizeram as montanhas ecoar.
Rjukan é famosa por suas paisagens de tirar o fôlego, e tornou-se uma meca para os entusiastas de esqui e alpinistas de todo o mundo. Foi também aqui que uma das parcelas mais históricas de ousadia sabotagem de todos os tempos foi realizada durante a 2ª Guerra Mundial: A bravura dos homens que sabotaram a tentativa de Hitler de desenvolver uma bomba atômica em uma usina hidrelétrica perto de Rjukan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Quando Renato Russo compôs hit inspirado em George Orwell e foi acusado de fascismo
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden


A surpreendente relação do norueguês Jorn Lande com a Fé Cristã



