Jorn Lande: na cerimônia de inauguração dos Espelhos do Sol
Por Vinícius Correia
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de novembro de 2013
Em 30 de outubro, o cantor norueguês Jorn Lande (JORN , MASTERPLAN, ARK) participou da cerimônia de abertura oficial para celebrar os espelhos de sol em Rjukan, na Noruega. Esta instalação é composta por três espelhos gigantes, projetados para refletir o sol até o centro da cidade durante os meses de inverno escuro. Controlado por computadores, os três espelhos inclinados seguem o curso do sol para trazer luz para a praça principal de Rjukan.
A luz natural do sol não chega até a cidade de Rjukan do início de outubro a meados de março, deixando o vale na escuridão constante. Todos os anos milhares de pessoas tomam as ruas em um carnaval para comemorar o retorno do sol, a anual "solfest". [...]
Era natural ter Jorn como parte da cerimônia de abertura, ele foi oficialmente nomeado "Príncipe do Sol" no início deste ano pelo prefeito da cidade e da comissão do "solfest" . Junto com ele para este evento foi o guitarrista do JORN Trond Holter, e juntos eles fizeram as montanhas ecoar.
Rjukan é famosa por suas paisagens de tirar o fôlego, e tornou-se uma meca para os entusiastas de esqui e alpinistas de todo o mundo. Foi também aqui que uma das parcelas mais históricas de ousadia sabotagem de todos os tempos foi realizada durante a 2ª Guerra Mundial: A bravura dos homens que sabotaram a tentativa de Hitler de desenvolver uma bomba atômica em uma usina hidrelétrica perto de Rjukan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1
O hit do AC/DC que Angus Young precisa se aquecer uma hora antes para tocar ao vivo
A aparentemente simples música que John Bonham não conseguia tocar


Jorn Lande: o nascimento do Heavy Metal, a morte de Dio



