Jorn Lande: na cerimônia de inauguração dos Espelhos do Sol
Por Vinícius Correia
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de novembro de 2013
Em 30 de outubro, o cantor norueguês Jorn Lande (JORN , MASTERPLAN, ARK) participou da cerimônia de abertura oficial para celebrar os espelhos de sol em Rjukan, na Noruega. Esta instalação é composta por três espelhos gigantes, projetados para refletir o sol até o centro da cidade durante os meses de inverno escuro. Controlado por computadores, os três espelhos inclinados seguem o curso do sol para trazer luz para a praça principal de Rjukan.
A luz natural do sol não chega até a cidade de Rjukan do início de outubro a meados de março, deixando o vale na escuridão constante. Todos os anos milhares de pessoas tomam as ruas em um carnaval para comemorar o retorno do sol, a anual "solfest". [...]
Era natural ter Jorn como parte da cerimônia de abertura, ele foi oficialmente nomeado "Príncipe do Sol" no início deste ano pelo prefeito da cidade e da comissão do "solfest" . Junto com ele para este evento foi o guitarrista do JORN Trond Holter, e juntos eles fizeram as montanhas ecoar.
Rjukan é famosa por suas paisagens de tirar o fôlego, e tornou-se uma meca para os entusiastas de esqui e alpinistas de todo o mundo. Foi também aqui que uma das parcelas mais históricas de ousadia sabotagem de todos os tempos foi realizada durante a 2ª Guerra Mundial: A bravura dos homens que sabotaram a tentativa de Hitler de desenvolver uma bomba atômica em uma usina hidrelétrica perto de Rjukan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Nazareth: um elogio à pertinácia
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Como Rafael Bittencourt manteve Amplifica após Monark sair do Flow: "Redução drástica de verba"
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"

A surpreendente relação do norueguês Jorn Lande com a Fé Cristã



