Jorn Lande: na cerimônia de inauguração dos Espelhos do Sol
Por Vinícius Correia
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de novembro de 2013
Em 30 de outubro, o cantor norueguês Jorn Lande (JORN , MASTERPLAN, ARK) participou da cerimônia de abertura oficial para celebrar os espelhos de sol em Rjukan, na Noruega. Esta instalação é composta por três espelhos gigantes, projetados para refletir o sol até o centro da cidade durante os meses de inverno escuro. Controlado por computadores, os três espelhos inclinados seguem o curso do sol para trazer luz para a praça principal de Rjukan.
A luz natural do sol não chega até a cidade de Rjukan do início de outubro a meados de março, deixando o vale na escuridão constante. Todos os anos milhares de pessoas tomam as ruas em um carnaval para comemorar o retorno do sol, a anual "solfest". [...]
Era natural ter Jorn como parte da cerimônia de abertura, ele foi oficialmente nomeado "Príncipe do Sol" no início deste ano pelo prefeito da cidade e da comissão do "solfest" . Junto com ele para este evento foi o guitarrista do JORN Trond Holter, e juntos eles fizeram as montanhas ecoar.
Rjukan é famosa por suas paisagens de tirar o fôlego, e tornou-se uma meca para os entusiastas de esqui e alpinistas de todo o mundo. Foi também aqui que uma das parcelas mais históricas de ousadia sabotagem de todos os tempos foi realizada durante a 2ª Guerra Mundial: A bravura dos homens que sabotaram a tentativa de Hitler de desenvolver uma bomba atômica em uma usina hidrelétrica perto de Rjukan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?



A surpreendente relação do norueguês Jorn Lande com a Fé Cristã



