Tuomas Holopainen: muito animado em ter Floor Jansen na banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de novembro de 2013
O site holandês, Lords Of Metal, recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista/líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Lords Of Metal: Primeiro de tudo, parabéns pela nova formação! Eu acho que falo por toda Holanda quando digo que estamos animados com a permanência de Floor [Jansen, vocal].
Tuomas: "Não tão animado quanto nós estamos! Estou super animado. Estamos juntos há pouco mais de um ano agora, e está ficando cada vez melhor. Nós realmente gostamos de sua personalidade e ela é muito versátil quando se trata de suas performances. Toda vez que eu a olho no palco, isso coloca um grande sorriso na minha cara, quando eu vejo o quanto ela gosta do que está fazendo. Ela definitivamente nasceu para fazer isso."
Lords Of Metal: Originalmente você queria esperar até 2014 para tomar uma decisão quanto a nova vocalista, o que fez você mudar de ideia?
Tuomas: "Uma coisa muito prática. Tudo aconteceu há cerca de um mês, quando estava escrevendo os créditos do livreto do DVD, junto com a lista de agradecimentos. Então cheguei na parte que dizia 'NIGHTWISH é' e eu comecei a pensar sobre como ia apresentar Floor e Troy [Donocley]. 'Vocalistas convidados neste DVD' soava muito bobo. Então eu percebi que era melhor dar as notícias agora; faria a vida de todos mais fácil. Nós poderíamos fazer as entrevistas e falar sobre isto em voz alta. É bom não ter preocupações nas minhas costas. A reação dos fãs para tudo isto não poderia ser melhor. Eu não ouvi comentários negativos. Houve uma pessoa, porém, que ficou chorando sem parar sobre como ela poderia fazer isso com seus companheiros no REVAMP. Isto é só uma questão de horários, eu acho. Todos tem seus projetos paralelos. De qualquer forma, não é a morte de nenhuma banda."
Lords Of Metal: Estou certo de que ela vai pensar em algo. É um garota esperta.
Tuomas: "[risos] Ela vai. E não é como se a tivéssemos forçado. Ela quer isso. Nós já tínhamos decidido em junho, após o festival na Finlândia. Nós fomos à ela e cuidadosamente perguntamos se ela gostaria de continuar conosco após a turnê. Ela não tinha que decidir naquela hora, mas ela nos deu um grande sorriso, um grande abraço e um grande sim! Então isso já havia sido decidido naquela época."
Lords Of Metal: Você fez um ótimo trabalho mantendo-nos no escuro!
Tuomas: "Espero que sim! Nós queríamos fazer a turnê, nos divertir, não tomar nenhuma decisão drástica. Durante a primavera, já estava claro que queríamos que ela ficasse, nós não sabíamos como ela se sentia. Mas desde então estou muitíssimo animado com ela e sobre nossos sentimentos sobre sua estadia. Eu não quero diminuir nosso passado. Todos tivemos nossos momentos gloriosos com as outras vocalistas também. Isto não tira nada deles. Na Finlândia eu li recentemente sobre como levou 17 anos para acharmos a vocalista correta, bla bla bla. Eu não suporto esse tipo de coisa, porque Tarja [Turunen] e Anette [Olzon] eram ambas excelentes em seus próprios termos, e isto é a coisa mais ingênua de se dizer. Eu realmente estou aliviado e feliz de ter Floor agora, mas isto não deveria ter acontecido antes. Isto aconteceu por uma razão."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Floor Jansen compartilha momento pós-treino e deixa fãs empolgados


