Beatles: lançando faixas inéditas para segurar direitos autorais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 13 de dezembro nós descobrimos que o BEATLES estavam lançando um set de 59 faixas, demos e músicas para a BBC. E também descobrimos na terça, 17 de dezembro, que "The Beatles Bootleg Recordings 1963" está sendo lançado para reter seus direitos sobre as músicas.

147 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosAxl Rose: ouve português quando estão resolvendo algum rolo dele

A BBC reporta que a mudança nas leis de direitos autorais da Europa, em 2011, é responsável pela decisão da banda de disponibilizar essas faixas, mesmo que elas sejam concorrentes diretos de "On Air: Live At BBC Volume 2", o álbum duplo que saiu no mês passado, e um box de seus álbuns da Capitol na América, que chega às lojas em Janeiro. De acordo com a provisão "Use ou perca" da nova lei, os direitos sobre faixas não lançadas expiram 50 anos após suas gravações. Estas gravações de Bootlegs vão estender os direitos dos BEATLES até 2033.

Dado a considerável falta de empolgação sobre este release, acredita-se que o novo SET, que sairá exclusivamente no ITunes, será vendido por um breve momento. Isto vai dar algum tempo à banda para decidir como propriamente vender estas e outras faixas em seus cofres, que vão enfrentar um destino similar no futuro.

Mais cedo neste ano, Bob Dylan lançou uma coletânea similar, de 1962. Somente 100 cópias foram vendidas em poucos países da Europa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

147 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos83 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3260 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Qual foi o maior erro cometido por Brian Epstein?

BeatlesBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

W. Axl RoseW. Axl Rose
Português quando estão resolvendo algum rolo dele

GorgorothGorgoroth
Assista vídeo em homenagem ao Natal

Paul StanleyPaul Stanley
Não é peruca, é Implante Capilar

5000 acessosTrues em desespero: Lemmy Kilmister gosta de Evanescence5000 acessosGene Simmons: um cuzão com quem não chega sóbrio e na hora certa5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"3976 acessosMastodon: porque Joseph Merrick, o homem elefante?5000 acessosBlack Sabbath: Tony Blair nunca conseguiu tocar "Iron Man"5000 acessosWoodstock: casal da capa do disco está junto até hoje

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online