Beatles: lançando faixas inéditas para segurar direitos autorais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 13 de dezembro nós descobrimos que o BEATLES estavam lançando um set de 59 faixas, demos e músicas para a BBC. E também descobrimos na terça, 17 de dezembro, que "The Beatles Bootleg Recordings 1963" está sendo lançado para reter seus direitos sobre as músicas.

854 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

A BBC reporta que a mudança nas leis de direitos autorais da Europa, em 2011, é responsável pela decisão da banda de disponibilizar essas faixas, mesmo que elas sejam concorrentes diretos de "On Air: Live At BBC Volume 2", o álbum duplo que saiu no mês passado, e um box de seus álbuns da Capitol na América, que chega às lojas em Janeiro. De acordo com a provisão "Use ou perca" da nova lei, os direitos sobre faixas não lançadas expiram 50 anos após suas gravações. Estas gravações de Bootlegs vão estender os direitos dos BEATLES até 2033.

Dado a considerável falta de empolgação sobre este release, acredita-se que o novo SET, que sairá exclusivamente no ITunes, será vendido por um breve momento. Isto vai dar algum tempo à banda para decidir como propriamente vender estas e outras faixas em seus cofres, que vão enfrentar um destino similar no futuro.

Mais cedo neste ano, Bob Dylan lançou uma coletânea similar, de 1962. Somente 100 cópias foram vendidas em poucos países da Europa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

854 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?254 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro894 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados991 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

AteísmoAteísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

Heavy MetalHeavy Metal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosDeicide: Slipknot não forneceu a ajuda de que eles não precisavam5000 acessosAndreas Kisser: não precisa escolher, você pode ouvir as 2 bandas5000 acessosAxl Rose: cantando AC/DC em show de Billy Joel

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online