Reginaldo Rossi: o rock era influência em algumas músicas do Rei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Jovem Pan e Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em dezembro de 2013 o Brasil se despediu de um dos seus artistas populares mais queridos, o pernambucano REGINALDO ROSSI. Obviamente, o estilo que se convencionou chamar de "brega" não é o preferido da maioria dos leitores deste site, mas Reginaldo ganhou e continua ganhando o respeito de headbangers Brasil afora por, assim como o heavy-metal, manter-se como algo underground, longe da manipulação de massas que eleva ao status de celebridade e rende grandes cifras a insignificâncias como Aviões do Forró, Naldo e aqueles caras do Camaro Amarelo cujo nome eu nem faço questão de lembrar.

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaRaul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que você pode não saber é que REGINALDO ROSSI também já foi um roqueiro. Na verdade, o cantor se declarava o primeiro a tocar o estilo no Nordeste. E algumas faixas do seu início de carreira quando não se encaixavam perfeitamente no estilo que foi chamado de Jovem Guarda não negavam as fortes influências dos BEATLES e de ROBERTO e ERASMO CARLOS, embora, claro, o estilo não seja o mais preponderante em sua discografia.

Conhecido no resto do Brasil como o Rei do Brega, Reginaldo Rossi faleceu esta manhã no Recife, vítima de um câncer de pulmão. Antes de fazer sucesso como cantor, Rossi foi estudante de engenharia e professor de física e matemática. Tentou se eleger por duas vezes, a vereador e deputado, mas não conseguiu votos suficientes.

Veja nos players abaixo algumas músicas mais roqueiras do Rei do Brega.

O Rock Vai Voltar

Rock From Brazil

Tô Doidão

O Valentão




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336