Avalon: Floor Jansen será a vocalista principal do segundo álbum
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Timo Tolkki
Postado em 09 de dezembro de 2013
Coube à vocalista do NIGHTWISH e do REVAMP, Floor Jansen, o papel principal no próximo disco do projeto metal/ópera TIMO TOLKKI’S AVALON.
Jansen é a principal vocalista no álbum e faz os vocais no primeiro single e vídeo promocional. A data de lançamento para ambos está prevista para março. As gravações estão acontecendo nos Estúdios East Sound, em Helsinki, Finlândia. Jansen se junta ao elenco que já inclui a vocalista do EPICA Simone Simons e a reunião dos fundadores do Stratovarius: Tuomo Lassila na bateria (o fundador do Stratovarius) e Antti Ikonen nos teclados (o tecladista original do Stratovarius).

A turnê européia também está prevista para Maio de 2014, para coincidir com o lançamento do álbum. Mais detalhes sobre a programação ao vivo e as datas serão revelados mais tarde.
Timo Tolkki comentou diretamente do estúdio: "Estou agora gravando, provavelmente, com a melhor vocalista com quem já trabalhei em toda a minha carreira. Esta foi uma experiência de cair o queixo e eu pensei que já havia visto de tudo. Floor provou que estou errado. Por exemplo, na faixa-título do álbum, com 10 minutos de duração, ela oferece, na minha opinião, os melhores vocais de sua carreira até agora. Esta canção é provavelmente o maior som de toda a minha carreira e Floor tornou essa experiência em algo que simplesmente é de tirar o fôlego! Nós dois estamos surpresos de como incrível isso foi e, ao mesmo tempo, muito felizes em saber quão incrível pareceu."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt
Humberto Gessinger usava recurso teatral para ofender outras bandas como forma de elogio



