Heavy Metal: mais professores inspirados pelo estilo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente tivemos o caso de uma professora que lançou uma prova aos seus alunos de direito, propondo a análise de um texto onde incluía BRUCE DICKINSON como advogado de OZZY OSBOURNE num processo judicial movido pelo ‘madman’ a MARILYN MANSON. A matéria pode ser conferida abaixo:
5000 acessosNa teoria: e se Bruce defendesse Ozzy em questão judicial?

Desta vez, outros professores usaram novamente o heavy metal como tema em suas disciplinas. Já imaginou como seria uma aula de história ou física, ao som de BLACK SABBATH ou DEEP PURPLE? Pois é, dois professores, um de São Paulo e a outro do Paraná, resolveram incrementar um pouco suas aulas, acrescentando um toque genial.


O paulista Emerson Gomes, de 35 anos, desenvolve uma tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP) sobre a relação entre hits do metal e o ensino da corrida espacial nos anos 1960 e 1970. Já o paranaense Ramon Dimbarre, de 21 anos, completou licenciatura em história na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde criou uma oficina que liga rock pesado a temas como religião e tribos urbanas.

As músicas do Black Sabbath, por exemplo, foram aproveitadas de uma forma muito bem vinda nas aulas de história, suas letras apresentam diversos temas como lutas sociais da classe trabalhadora inglesa até o desenvolvimento tecnológico e espacial promovido pelos EUA e pela União Soviética.

Já pelo lado da física, o professor Emerson, que usa até uma camiseta do Slayer durante as aulas, disse: "Os estudantes do 3° ano do ensino médio estão estudando temas relacionados à física moderna e à astronomia e investigam na letra as questões científicas, associando os conceitos às tecnologias e à sociedade".

A matéria completa poder ser conferida na fonte original:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/12/professores-metal...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
Rede Cinemark exibe filme sobre a banda

829 acessosBlack Sabbath: "Ainda não parece que foi o fim", diz Iommi1244 acessosBlack Sabbath: "Children of the Grave" do filme "The End Of The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Não aprovamos as cruzes invertidas, diz Bill Ward

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Sebastian Bach muito antes da fama

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosEm 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil4712 acessosRevista Kerrang: a capa tributo a Lemmy Kilmister5000 acessosMegadeth: como é o cabelo de Dave Mustaine quando ele acorda?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online