Blaze Bayley: tudo dá errado para sua violinista no Brasil
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Anne Bakker
Postado em 07 de dezembro de 2013
Ontem, sexta feira, 06 de setembro de 2013, aconteceu em Conselheiro Lafaiete (MG) a primeira das 31 apresentações que o ex vocalista do IRON MAIDEN, BLAZE BAYLEY, fará em terras brasileiras até fevereiro, em algumas acompanhado da mesma formação que veio ao Brasil no começo deste ano: Thomas Zwijsen no violão e Anne Bakker no violino.
No entanto, houve um problema que pode comprometer a participação de Anne nas próximas apresentações. Thomas o descreveu desta maneira em seu perfil no Facebook:
"Gostei muito do primeiro show no Brasil e os fãs são impressionantes! Infelizmente um grande desastre aconteceu. O violino explodiu durante "Futureal". Precisamos de um novo violino! Se nesta área alguém, por favor, puder nos emprestar um violino, de preferência, um elétrico, ou nos indicar uma loja de violinos, seria muito útil!"
Anne também publicou sobre o ocorrido:
"Ahh! Enquanto eu tocava em meu primeiro concerto no Brasil, o estandarte do meu violino quebrou de repente, o que é um pesadelo :-( Então agora estou à procura de um novo estandarte para o violino ou, então, um violino, de preferência elétrico, se alguém de algum lugar puder me emprestar. Não parece haver muitas pessoas no Brasil que toquem violino, mas não custa tentar. Espero que alguém possa me ajudar. Viajaremos de Conselheiro Lafaiete para Maria da Fé para supostamente nos apresentar amanhã a noite."
https://www.facebook.com/annebakker5/posts/749204891775301
O perfil oficial de Blaze Bayley ainda não se manifestou, mas chama atenção um trecho de uma postagem que relata o que ocorreu na chegada de Anne ao Brasil, anteontem:
"(...) Anne Bakker foi muito azarada com seu vôo, que foi redirecionado para Campinas, onde seu avião teve que ficar no solo por 5 horas esperando o tempo melhorar em São Paulo. Ficou sem água para beber! Ela está se recuperando lentamente e deve voltar com força total no show de hoje a noite (...)"
https://www.facebook.com/officialblazebayley/posts/690794504287405
Para muitos leigos que, como eu, não têm a menor idéia do que seja o tal estandarte do violino, esta imagem é bastante esclarecedora:
Abaixo, a lista de todas as apresentações que Blaze supostamente fará no Brasil entre dezembro e fevereiro, de acordo com seu site oficial. Há duas apresentações agendadas para 19 de dezembro, o que provavelmente é um engano. Em caso de dúvida, informe-se com o promotor de eventos local. Também é bom lembrar que as apresentações dos dias 27 e 28 de dezembro, em São Luís e Fortaleza, já foram oficialmente canceladas.
06/12/2013 Conselheiro Lafaiete (MG) (acústico)
07/12/2013 Maria da Fé (MG) (acústico)
08/12/2013 Poços de Caldas (MG) (acústico)
11/12/2013 Pindamonhangaba (SP) (acústico)
12/12/2013 São José dos Campos (SP) (acústico)
13/12/2013 Sorocaba (SP) (acústico)
14/12/2013 Vitoria (ES) (acústico)
15/12/2013 São Carlos (SP) (acústico)
18/12/2013 Araxá (MG)
19/12/2013 Limeira (SP) (acústico)
19/12/2013 Rio Claro (SP) (acústico)
20/12/2013 São Paulo (SP) (acústico)
21/12/2013 Videira (SC)(acústico)
22/12/2013 Santo Ângelo (RS) (acústico)
25/12/2013 Rio Branco (AC)
27/12/2013 Sao Luís (MA) (cancelado)
28/12/2013 Fortaleza (CE) (cancelado)
03/01/2014 Cuiabá (MT)
04/01/2014 Campo Grande (MS)
09/01/2014 Goiânia (GO)
10/01/2014 Brasília (DF)
11/01/2014 São José do Rio Preto (SP)
12/01/2014 Ribeirão Preto (SP)
16/01/2014 Rio de Janeiro (RJ)
17/01/2014 Nova Friburgo (RJ)
18/01/2014 Laguna (SC)
19/01/2014 Curitiba (PR)
23/01/2014 Londrina (PR)
24/01/2014 São Paulo (SP)
25/01/2014 São Paulo (SP)
26/01/2014 Belo Horizonte (MG)
31/01/2014 Umuarama (PR)
01/02/2014 Maringá
Sobre o fato de alguns shows serem acústicos e outros não, isso se explica pois Blaze está realizando duas turnês simultâneas. A produtora Open the Road, do guitarrista Silvio Rocha, responsável pela vinda de Blaze ao Brasil, esclarece:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos
Os 10 álbuns do Iron Maiden mais populares entre os colecionadores de discos
Regis Tadeu cita bandas que pais devem apresentar a filhos para melhorar cultura


Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden
"Você é fã do Blaze Bayley. Você é fã de heavy metal. Você é um guerreiro!"



