Axel Rudi Pell: louco por Dio e as letras do Rainbow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Fortunato Miquelote, Fonte: My Global Mind, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O guitarrista alemão Axel Rudi Pell foi entrevistado pelo site My Global Mind, onde falando sobre seu novo álbum, Into the Storm, o primeiro com o baterista Bobby Rondinelli substituindo Mike Terrana. Um trecho é mostrado abaixo:
6 acessosEm 15/08/1985: Dio lança o álbum Sacred Heart5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

As letras de suas canções geralmente versam sobre algo medieval. De onde vem essa paixão pela Idade Média?

"Primeiramente, gostaria de dizer que eu realmente acredito ter vivido em tempos medievais. Simplesmente senti isso há algum tempo. Outra coisa que me fascina muito é que adoro tudo que Ronnie James Dio fez, principalmente as letras do àlbum Rising, do Rainbow, me deram muito senso de espiritualidade, compreensão sobre assuntos místicos. Eu tenho uma queda por coisas assim. Sempre fui interessado em castelos e, combinados com letras tão fantásticas é muito empolgante para mim! Isso explica porque essas coisas são tão recorrentes em minhas canções."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DioDio
Holograma do cantor sai em turnê e vai passar pelo Brasil

6 acessosEm 15/08/1985: Dio lança o álbum Sacred Heart740 acessosLady Evil: "Holy Diver", de Dio, ganha versão de banda paulista601 acessosRonnie James Dio: The Last in Line by TulioTorres2500 acessosDio: "o holograma e os embustes nossos de cada dia"889 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Ronnie James DioRonnie James Dio
O insistente uso de "Night" pelo vocalista

Black SabbathBlack Sabbath
"Dio teria abençoado a reunião da banda"

RainbowRainbow
Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

5000 acessosPaulo Schroeber: nota oficial sobre falecimento do guitarrista5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...5000 acessosAnthrax: 10 curiosidades sobre Joey Belladonna5000 acessosPor um triz: quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Sobre Ronaldo Fortunato Miquelote

Sou de São Paulo, a capital financeira e headbanger do Brasil. Desde cedo, me vi influenciado por bandas como Kiss, Van Halen, Queen, Deep Purple, Dream Theater, etc. Conforme fui crescendo, meu gosto foi se expandindo, indo para o Blues, um pouco de Country, Jazz, Fusion, etc. Acredito que um músico deva ser o mais eclético possível, pois de todos os lugares pode vir uma influência, uma batida nova...

Mais matérias de Ronaldo Fortunato Miquelote no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online