Axel Rudi Pell: louco por Dio e as letras do Rainbow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Fortunato Miquelote, Fonte: My Global Mind, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O guitarrista alemão Axel Rudi Pell foi entrevistado pelo site My Global Mind, onde falando sobre seu novo álbum, Into the Storm, o primeiro com o baterista Bobby Rondinelli substituindo Mike Terrana. Um trecho é mostrado abaixo:
1941 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor5000 acessosGuns N' Roses: a história das tours, de 85 a 2007

As letras de suas canções geralmente versam sobre algo medieval. De onde vem essa paixão pela Idade Média?

"Primeiramente, gostaria de dizer que eu realmente acredito ter vivido em tempos medievais. Simplesmente senti isso há algum tempo. Outra coisa que me fascina muito é que adoro tudo que Ronnie James Dio fez, principalmente as letras do àlbum Rising, do Rainbow, me deram muito senso de espiritualidade, compreensão sobre assuntos místicos. Eu tenho uma queda por coisas assim. Sempre fui interessado em castelos e, combinados com letras tão fantásticas é muito empolgante para mim! Isso explica porque essas coisas são tão recorrentes em minhas canções."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

1239 acessosSteven Adler: clássicos do GNR em evento beneficente de Dio224 acessosCollectors Room: podcast traz raridade de Dio e muito metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Vídeos raros dos anos 60 e 70

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Guns N RosesGuns N' Roses
A história das tours da banda, de 85 ao dias atuais

Lars UlrichLars Ulrich
Como ele deixou de usar cocaína?

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

3068 acessosWhiplash.Net: Assista palestra do criador do site no TEDx5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosOzzy Osbourne: falando abertamente sobre drogas3976 acessosMastodon: porque Joseph Merrick, o homem elefante?5000 acessosBlack Sabbath: Tony Blair nunca conseguiu tocar "Iron Man"5000 acessosWoodstock: casal da capa do disco está junto até hoje

Sobre Ronaldo Fortunato Miquelote

Sou de São Paulo, a capital financeira e headbanger do Brasil. Desde cedo, me vi influenciado por bandas como Kiss, Van Halen, Queen, Deep Purple, Dream Theater, etc. Conforme fui crescendo, meu gosto foi se expandindo, indo para o Blues, um pouco de Country, Jazz, Fusion, etc. Acredito que um músico deva ser o mais eclético possível, pois de todos os lugares pode vir uma influência, uma batida nova...

Mais matérias de Ronaldo Fortunato Miquelote no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online