Kiko Loureiro: solando com tapping em "Flying High Again"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com ajuda de tapping e muita habilidade com as mãos, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro tocou uma versão de "Flying High Again", do segundo disco de Ozzy Osbourne, Diary of Madman (1981), no evento Randy Rhoads Remembered. O solo foi uma excelente homenagem ao guitarrista Randy Rhoads, que morreu em um acidente no ano 82, depois de tocar com o Quiet Riot e com Ozzy Osbourne.

214 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

Randy ajudou a popularizar, junto com Eddie Van Halen, a técnica de tocar notas com os dedos no braço da guitarra. Popularizada sob o nome tapping, o recurso serve para incrementar solos acelerados com notas adicionais. O resultado é muito expressivo para a melodia.

Além de Kiko, integrante brasileiro do Angra, outros músicos fizeram parte do show que ocorreu no dia 25 de janeiro, na Califórnia: Doug Aldrich (Whitesnake), Nuno Bettencourt (Extreme/Rihanna), Phil Demmel (Machine Head), Brad Gillis (Night Ranger), Tracii Guns, Rowan Robertson (Dio), Uli Jon Roth (Scorpions/Electric Sun), Ron "Bumblefoot" Thal (Guns N' Roses) e Brent Woods (The Moby Dicks/Vince Neil).

Confira o vídeo de "Flying High Again".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

214 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online385 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1095 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1252 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1415 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2526 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Guitarrista comenta influência do Angra no Heavy Metal atual

AngraAngra
Fábio Lione comenta os estilo vocais de Andre Matos e Edu Falaschi

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Primeira vez com uma arma na mão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Rimbaud e MorrisonRimbaud e Morrison
A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

5000 acessosGwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosZakk Wylde: "Axl Rose é o ultimo dos grandes frontmen"5000 acessosSonata Arctica: a história por trás da música "Letter to Dana"5000 acessosMetallica: linhas de baixo do "Justice" são brilhantes

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online