Kiko Loureiro: solando com tapping em "Flying High Again"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com ajuda de tapping e muita habilidade com as mãos, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro tocou uma versão de "Flying High Again", do segundo disco de Ozzy Osbourne, Diary of Madman (1981), no evento Randy Rhoads Remembered. O solo foi uma excelente homenagem ao guitarrista Randy Rhoads, que morreu em um acidente no ano 82, depois de tocar com o Quiet Riot e com Ozzy Osbourne.

66 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Randy ajudou a popularizar, junto com Eddie Van Halen, a técnica de tocar notas com os dedos no braço da guitarra. Popularizada sob o nome tapping, o recurso serve para incrementar solos acelerados com notas adicionais. O resultado é muito expressivo para a melodia.

Além de Kiko, integrante brasileiro do Angra, outros músicos fizeram parte do show que ocorreu no dia 25 de janeiro, na Califórnia: Doug Aldrich (Whitesnake), Nuno Bettencourt (Extreme/Rihanna), Phil Demmel (Machine Head), Brad Gillis (Night Ranger), Tracii Guns, Rowan Robertson (Dio), Uli Jon Roth (Scorpions/Electric Sun), Ron "Bumblefoot" Thal (Guns N' Roses) e Brent Woods (The Moby Dicks/Vince Neil).

Confira o vídeo de "Flying High Again".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

66 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons360 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1392 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1350 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosEagles: o significado da clássica "Hotel California"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMetallica: e se a banda usasse uma afinação mais baixa?5000 acessosJason Newsted: ele nunca teve chance no Metallica5000 acessosNikki Sixx: "um conselho, tente não cheirar a Colômbia"

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online