Metallica & Machine Head: covers do Sabbath em show beneficente
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de janeiro de 2014
O frontman do MACHINE HEAD, ROBB FLYNN, reuniu alguns de seus colegas músicos para um extenso set de covers do BLACK SABBATH em torno de uma boa causa esse fim de semana.
Na sexta-feira, o show ‘Rob Flynn And Friends’ rolou em grande estilo, com a presença de ROBERT TRUJILLO, CHUCK BILLY e o próprio Robb mandando covers da banda de OZZY OSBOURNE ET AL.
O show fora organizado pelo guitarrista do FORBIDDEN e do SPIRALARMS, CRAIG LOCICERO, em honra de uma grande amiga de várias bandas da Bay Area que sofreu uma enorme tragédia.
"Uma boa amiga nossa e uma grande pessoa como um todo, Nikki Davis, esteve envolvida em um acidente de moto com seu marido, Jeff", explica Craig. "Infelizmente, Jeff morreu no acidente. Felizmente, Nikki sobreviveu, mas ela ficou inconsciente por alguns dias. Ela despertou para a probatória realidade na qual seu marido, alma gêmea e melhor amigo faleceu. Isso partiu o coração de todos nós na cena da Bay Area. Rob Flynn e eu conhecemos Nikki há pelo menos 25 anos e ela é uma enorme apoiadora das cenas punk e metal da Bay Area. Eu quis ajudar Nikki um ano atrás, mas a maioria das bandas estava ocupada em turnê e indisponível. Algumas semanas atrás, eu abordei Robb sobre fazer um show beneficente para Nikki e ele achou que seria uma grande ideia.
Robb fez de tudo para organizar algo muito especial e memorável para ajudar Nikki nesse 17 de Janeiro. Ele foi o catalisador para que isso saísse do chão tão rápido e Nikki é muito grata a isso. Esperamos levantar dinheiro suficiente para ajudar Nikki a se recuperar porque a cura ainda não terminou. Ela ainda tem despesas médicas para pagar e queremos fazer tudo que pudermos para ajudar nossa velha amiga."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A resposta de Liam Gallagher sobre o que Oasis vai fazer em 2026
Ian Anderson (Jethro Tull) volta a citar brasileiros como público desrespeitoso em shows
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


Robb Flynn quer que despedida do Machine Head seja tão grandiosa quanto final de Stranger Things
Machine Head fará shows na Austália como um trio
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
5 discos lançados em 1994 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



