Roça 'n' Roll: selecionando bandas para edição 2014
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 11 de janeiro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, confirmou a 16ª expedição do festival para os dias 16 e 17 de maio deste ano. O local do evento continua a Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais.
Antes do anúncio das atrações principais, a organização seleciona bandas para integrarem a programação. Os grupos do Sul de Minas poderão disputar duas vagas para a Tenda Combate. Os interessados devem enviar duas músicas em MP3 ou vídeo postado no Youtube e release de apresentação para o e-mail [email protected] e especificar o nome da banda e a palavra "tenda" no campo assunto.
Desses dois selecionados, uma banda ainda concorre a 20 horas no Estúdio Roça ‘n’ Roll para gravação de uma demo ou single. Nesse período de estúdio, estão incluídos os trabalhos de gravação, edição, mixagem e masterização.
Segundo Bruno Maia, organizador do Roça ‘n’ Roll, a iniciativa visa apoiar os grupos da região que ainda não possuem material oficial lançado. "Atualmente, uma boa produção na gravação não é mais diferencial, mas um requisito para a banda divulgar seu trabalho. Essa seleção, é uma forma que encontramos de apoiar ainda mais as bandas sul mineiras", ressalta.
Já os grupos de todo Brasil, podem participar da seletiva para os palcos do Roça ‘n’ Roll. Para se inscrever, o grupo deve obrigatoriamente possuir álbum oficial lançado e enviar pelo menos duas músicas no formato MP3 e release de apresentação para o e-mail: [email protected]. O nome da banda e a palavra "palco" devem ser incluídos no campo assunto do e-mail. Quatro bandas serão selecionadas por envio de material.
O prazo final de inscrição nas seletivas é dia 7 de fevereiro. Outras informações podem ser acessadas no site oficial do Roça ‘n’ Roll. Em breve serão divulgadas as primeiras atrações confirmadas.
INFORMAÇÕES
SITE OFICIAL:
www.rocainroll.com
FACEBOOK:
www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
Evandro Mesquita comenta a saída de Lobão da Blitz, que estava no auge da carreira
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra



