Max diz que "não vai rolar" volta da formação clássica do Sepultura
Por André Nascimento
Fonte: Rolling Stone
Postado em 08 de janeiro de 2014
Max Cavalera, ex-vocalista/guitarra do SEPULTURA, numa entrevista concedida ao site da edição brasileira da Rolling Stone afirmou que a volta da formação clássica da banda mineira "não vai rolar" e explicou os motivos no trecho abaixo da entrevista.
Quando conversamos para a matéria de capa da Rolling Stone, em 2007, parecia haver ainda uma esperança de isso acontecer.
"Hoje em dia, até pelo que eu vejo a situação, com tudo o que já rolou... não vai rolar. E é uma coisa que eu já botei na minha cabeça, que é até melhor que não role. Porque algumas dessas reuniões nem são tao boas para falar a verdade, né? A gente não é quem era antes, então não vai ser o mesmo Sepultura se fosse hoje em dia. Estamos todos meio velhos. Olha a foto do Paulo – cabelo branco, barba branca. Até eu, não sou o mesmo moleque que pulava no palco, não tenho toda aquela energia. Não é a mesma coisa. Tentar refazer aquela magia é difícil. É uma proposta dura mesmo. Então acho que até seja melhor, talvez, na mentalidade das pessoas, que o Sepultura acabe ficando como um mito, uma lenda. Aquela fase de ouro, quem viu, viu; quem não viu, desculpe.
Acho que não vai rolar mais, cara. Aquilo passou. Daqui pra frente, são outras coisas. Até tirei da minha cabeça já. Até esqueci. A minha vida é sem o Sepultura, é sem a reunião. E eu estou bem com essa decisão. Estou legal, eu tenho outras coisas: o Cavalera, o Soulfly, o [projeto] Killer be Killed... Tá boa a vida assim, com as coisas que eu tenho. Não tenho do que reclamar. Nem preciso de uma reunião do Sepultura, para falar a verdade."
Apesar de categoricamente descartar a volta da formação clássica, Max Cavalera acha que existe a chance de retomar a amizade com Andreas Kisser. Sobre isso, Max comentou em outro trecho da entrevista.
Por outro lado, acha que há a chance de reatar a amizade com o Andreas?
"Eu acho que sim, inclusive é ate o contrario do que as pessoas falam. As coisas que o Andreas fala de mim não me machucam. Às vezes eu ate rio da situação. Eu não levo a serio acusações, não me aborreço com isso. Pelo trabalho que a gente fez junto no Sepultura, a gente tem um respeito grande um pelo outro. E isso não dá pra ser rompido assim tão fácil. É uma coisa que vai se solidificar. No futuro, tenho uma esperança grande de que a gente possa até voltar – se não a tocar junto, a pelo menos ser amigo. Inclusive quando a gente se encontra em turnê é legal. A gente viu o Megadeth junto em Portugal, um do lado do outro. Foi super legal, cara. Inclusive ele deu um abraço na Gloria, no ônibus. Eu fui lá depois e dei um abraço nele. Acho que isso é legal e mostra que até tem um futuro para essa amizade."
A entrevista na íntegra com Max Cavalera, onde ele aborda assuntos como sua biografia e projetos musicais para o ano de 2014, pode ser lida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Axl Rose: "Queen é a maior banda e Freddie Mercury é o maior frontman"
Bruce Dickinson explica quando começa o abuso nos relacionamentos com as groupies
O clássico do Metallica que foi escrito por Mustaine e ficou fora dos shows por 20 anos


Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Max Cavalera conta como foi batizado por Lemmy com copo de uísque
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
As perguntas dos pais de Greyson Nekrutman para liberar filho para turnê com Sepultura
A resposta do Sepultura a jornalista que perguntou como banheiros funcionavam no Brasil



