Shadowside: "temos que parar com essa rivalidade sem sentido"
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 05 de janeiro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
2013 foi um ano excepcional na carreira da Shadowside. A banda seguiu colhendo os frutos da excelente repercussão do aclamado álbum "Inner Monster Out", realizou diversas apresentações pelo Brasil e fez parte de uma longa turnê pela Europa ao lado de Helloween e Gamma Ray.
Além disso, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) se manteve em destaque o ano inteiro. O grupo concedeu diversas entrevistas à mídia mainstream e especializada, muitas delas tocando em vários assuntos polêmicos. A mais recente foi ao Whiplash.Net, maior portal de rock/metal da América Latina.
Dani Nolden e Fabio Buitvidas falaram sobre um novo disco de inéditas, destacaram a importância de fazer parte da "Hellish Rock tour", o reconhecimento nacional e internacional. Porém, colocaram o dedo na ferida quando o assunto foi a questão da estrutura do heavy metal no Brasil e a declaração dos músicos repercutiu e muito, principalmente nas redes sociais.
"(...) No lugar de buscar melhores condições, as bandas preferem ficar onde estão e atacar quem está lutando por melhores condições. Não percebem que estão desvalorizando o próprio trabalho, o heavy metal brasileiro e os fãs, que merecem algo muito melhor do que é oferecido por aqui. Talento existe aqui no Brasil, está sobrando. Temos músicos e bandas incríveis... só falta parar com a rivalidade sem sentido (...), declarou a frontwoman.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Os 13 álbuns do Metallica ranqueados do pior para o melhor, segundo a Loudwire
Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato
A previsão de Gene Simmons para a carreira do Iron Maiden
Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



