Megadeth: banda vai ter abordagem diferente para novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2014
Durante uma nova entrevista com a Rock Song Of The Day, o baixista do MEGADETH, David Ellefson, foi perguntando quais são suas expectativas em termos de composição para o novo álbum da banda, tanto liricamente quanto musicalmente.
"Todo álbum oferece algo um pouco diferente." Disse Ellefson. "Eu acho que ‘Super Collider’, de 2013, foi este momento acidental que trouxe uma grande variedade dos nossos 30 anos de carreira, o que foi irônico, já que de fato era nosso aniversário de 30 anos. Eu não planejava fazer isso dessa forma, isso meio que aconteceu. Mas seguindo em frente, há um sentimento na banda agora, para ter essa nova abordagem com o novo disco, que provavelmente significa novas locações, novos produtores, novos engenheiros e assim por diante."
Ellefson também falou sobre os planos de turnê do MEGADETH, que incluem um punhado de shows nos Estados Unidos, mas mostra o foco da banda em sua maior parte na América do Sul e na Europa.
"Sempre é excitante ver como a música conecta as pessoas de outras culturas." Disse, "É como se as cosas que normalmente dividem as pessoas (linguagem, política e religião), de repente desaparecessem em nome da música, especialmente com o heavy metal."
Ele continua: "Quanto às turnês, certamente existem desafios em termos de cansaço, de viajar entre este diferentes fuso-horários, barreiras de linguagem, elementos na produção de show, zonas de conforto que você tem que ultrapassar para viajar para fora do país. Isso lhe força a se preparar para o pior. Você aprende a relaxar com esses elementos e absorvê-los, ao invés de lutar contra eles. A audiência normalmente lembra da experiência do show e nem sempre sabem dos detalhes ou das coisas que não estão a seu gosto. Então, é melhor subir no palco e fazer seu trabalho, especialmente nas configurações dos grandes festivais."
"E sobre nossas datas, nós passamos muito tempo na América do Norte nos últimos meses, então com exceção de alguns show de Las Vegas e Tucson, nós vamos passar a maior parte do tempo em outras partes do mundo."
"Super Collider" já vendeu 80.000 cópias nos EUA desde seu lançamento em 4 de junho de 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
A banda de progressivo que Angus Young nos anos 70 disse ser insuportável de assistir
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida

Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Mille Petrozza, do Kreator, ficou triste com anúncio da aposentadoria do Megadeth
O sábio conselho que o jovem Dave Mustaine daria para sua versão adulta
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Dave Mustaine afirma estar surpreso por ter vivido tanto tempo
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal



