Megadeth: banda vai ter abordagem diferente para novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2014
Durante uma nova entrevista com a Rock Song Of The Day, o baixista do MEGADETH, David Ellefson, foi perguntando quais são suas expectativas em termos de composição para o novo álbum da banda, tanto liricamente quanto musicalmente.
"Todo álbum oferece algo um pouco diferente." Disse Ellefson. "Eu acho que ‘Super Collider’, de 2013, foi este momento acidental que trouxe uma grande variedade dos nossos 30 anos de carreira, o que foi irônico, já que de fato era nosso aniversário de 30 anos. Eu não planejava fazer isso dessa forma, isso meio que aconteceu. Mas seguindo em frente, há um sentimento na banda agora, para ter essa nova abordagem com o novo disco, que provavelmente significa novas locações, novos produtores, novos engenheiros e assim por diante."
Ellefson também falou sobre os planos de turnê do MEGADETH, que incluem um punhado de shows nos Estados Unidos, mas mostra o foco da banda em sua maior parte na América do Sul e na Europa.
"Sempre é excitante ver como a música conecta as pessoas de outras culturas." Disse, "É como se as cosas que normalmente dividem as pessoas (linguagem, política e religião), de repente desaparecessem em nome da música, especialmente com o heavy metal."
Ele continua: "Quanto às turnês, certamente existem desafios em termos de cansaço, de viajar entre este diferentes fuso-horários, barreiras de linguagem, elementos na produção de show, zonas de conforto que você tem que ultrapassar para viajar para fora do país. Isso lhe força a se preparar para o pior. Você aprende a relaxar com esses elementos e absorvê-los, ao invés de lutar contra eles. A audiência normalmente lembra da experiência do show e nem sempre sabem dos detalhes ou das coisas que não estão a seu gosto. Então, é melhor subir no palco e fazer seu trabalho, especialmente nas configurações dos grandes festivais."
"E sobre nossas datas, nós passamos muito tempo na América do Norte nos últimos meses, então com exceção de alguns show de Las Vegas e Tucson, nós vamos passar a maior parte do tempo em outras partes do mundo."
"Super Collider" já vendeu 80.000 cópias nos EUA desde seu lançamento em 4 de junho de 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)
"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento



