Kirk Hammett: "Nós ainda não temos músicas novas."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, falou com a Kerrang! do Reino Unido sobre o processo de composição para o muito aguardado sucessor de "Death Magnetic", com lançamento previsto para 2015.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós não podemos achar qualquer razão para procrastinar, ou qualquer razão para colocar coisas em nosso calendário, para atrasar a data para começar as composições." disse. "Nós estamos contra a parede agora, então sim, nós temos que começar a trabalhar em novo álbum. E eu estou animado. James [Hetfield] tem tipo uns 800 riffs, eu tenho somente 400, mas não haverá uma falta de ideias. Vai ser interessante ver como isso se desenvolve."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continua: "Se nós podemos escrever e gravar um álbum neste período de um ano, de janeiro de 2014 a janeiro de 2015. Isso é algo que não fazemos em muito tempo e será um autêntico desafio ver se podemos fazer um álbum em 12 meses. Nós fizemos isso com Lou Reed, mas assim não conta, certo?"

"Nós ainda não temos músicas novas. Nós temos pedaços feitos de ouvido que devem se tornar músicas e, realmente, isso é tudo que eu posso dizer sobre isso. Nós estamos bem animados com isso. Nós só estamos procrastinando porque adoramos estar em casa com nossas famílias, mas nós realmente amamos escrever músicas juntos e fazer um álbum."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntado se ele acha que o METALLICA gastou muito tempo e energia em outros projetos desta vez, Hammett respondeu: "Parece quer sim. Nós definitivamente passamos por algumas localidades criativas que nós não esperávamos, desde que lançamos ‘Death Magnetic’. Isso é um longo intervalo, mas nós estivemos bem ocupados todo esse tempo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ainda falta ver se levamos ou não todo esse tempo. Parece agora que o METALLICA é maior do que jamais foi. Eu somente digo isso porque nós fomos a lugares longínquos que dificilmente vamos, e vendemos muitos ingressos. Daquilo que conseguimos tirar dos ingressos – e você não consegue mais esse dinheiro dos discos, você sabe, toda essa história do declínio de vendas para todos – parece que o METALLICA é agora maior do que jamais foi. Isso me diz que nossos fãs ainda estão lá fora e ainda se importam conosco."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele completa: "Nos últimos anos, o METALLICA de alguma forma tornou-se algo mais do que quatro caras em uma banda, tornou-se uma plataforma, um selo para se explorar a criatividade. Nós fizemos muitos empreendimentos criativos nos últimos oito, nove, dez anos. Todos gostamos desta posição. Nós não nos sentimos rotulados como somente uma banda. Nós nos provamos – e isso é o mais importante – que o METALLICA pode ser uma forma de nos expressarmos e várias formas não musicais, e para mim, este é um grande lugar para se estar. Quando nós temos sucesso criativo, parece que escalamos outra montanha. Parece algo saudável para nós. Isso mostra que somos multifacetados, isso nos mantém estimulados e com sorte isso ajuda nossa música, de forma consciente ou não."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336