Matt Sorum: revelados mais detalhes de seu novo álbum solo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de fevereiro de 2014
O lendário baterista do GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER, THE CULT, Matt Sorum, vai lançar seu novo álbum, "Stratosphere", sob o nome de MATT SORUM’S FIERCE JOY em 11 de março na Rok Dok Recordings pela Kobalt Label Services.
"Stratosphere" é uma grande separação do hard rock que fez Sorum ser reconhecido. Sua intensa paixão pelos direitos humanos e dos animais e a necessidade de trazer um álbum altamente influenciado pela narrativa.
"Com o passar dos anos eu fui influenciado pelos meus arredores e algumas vezes isso não foi para o melhor." Disse Sorum. "Mas após anos de procuras dentro de minha alma, eu me sinto organicamente em um estado de espírito diferente."
"Com muitas lições pelo caminho, parece que é o momento perfeito para gravar minha própria voz. É tão real e exposto quanto qualquer coisa que já ofereci em minha carreira, e espero que você possa aproveitá-lo."
Além dos vocais, Sorum escreveu todo o álbum e toca violão e piano.
"Eu sempre quis tocar acústicos, então eu queria usar esse sentimento para o disco", disse Sorum.
"Eu escolhi os músicos que eu queria pelos discos que eles já tocaram e os diversos instrumentos, como um mellotron, slide guidar e ethnic percussion."
"Eu sempre quis uma orquestração, e esse álbum é a tela para fazer isso."
Fazer a pré-compra de "Stratosphere" no iTunes vai dar download instantâneo de "The Sea".
MATT SORUM'S FIERCE JOY - "Stratosphere" track listing:
01. Intro - Stratosphere Part 1
02. The Sea
03. What Ziggy Says
04. For the Wild Ones
05. Goodbye To You
06. Gone
07. Lady of the Stone
08. Ode to Nick Drake
09. Blue
10. Josephine
11. Land of the Pure
12. Killers N Lovers
13. The Lonely Teardrop
14. Outro - Stratosphere Part 2
Falando ao The Street, Sorum falou sobre sua inspiração para este disco: "Eu sou conhecido como um cara do rock, mas sempre amei diversos artistas. Sou um grande fã de Joni Mitchel; eu lembro de ouvir muitos de seus discos de capa a capa. Neil Young, Tom Petty, THE BEATLES, claro, eu era um grande fã de Bowie. Eu também gosto de coisas mais progressivas, como GENESIS da era Peter Gabriel. Você pode ouvir essa influência em seu novo álbum, há algumas músicas com mudanças de tempo interessantes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps