Metallica: vídeo de ensaios para apresentação no Grammy
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de fevereiro de 2014
O METALLICA tocou "One" com o famoso pianista chinês "Lang Lang" em 26 de janeiro, na 56ª edição do Grammy Awards.
A banda postou um clipe de 21 minutos, mostrando gravações dos ensaios que levaram a este belo show. Você pode vê-lo abaixo.
Durante os ensaios para o show, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich falou com o Artisan News sobre tocar com Lang Lang e como ele se sente ao voltar aos shows da premiação.
"Faz 22 anos, acredito [desde que tocaram pela última vez no Grammy], estamos muito excitados de estar de volta", disse. "É um longo tempo para se estar longe de qualquer coisa, então temos muito energia guardada, esperando para ser liberada."
Sobre a colaboração com Lang Lang, Ulrich disse: "Bem, eu gostaria de pensar que em uma escala mais ampla, música é música. Nós temos uma tendência no METALLICA de não pensar muito em termos de definição, mas obviamente ele é um músico muito talentoso, ele é cheio de dinâmica musical, ele se projeta muito bem. Quero dizer, quando ele toca, ele é realmente cheio de energia e tem uma ótima presença e ótima energia que se sobressalta do palco diretamente no coração das pessoas e em suas almas. Então eu gostaria de pensar que esta é uma boa colaboração."
O guitarrista da banda Kirk Hammett, explicou à Rolling Stone que a performance da banda no Grammy seria "completamente insana". Explica: "Lang Lang se colocou na música da forma que ninguém jamais fez através de nossa carreira. Ele vai ser grande parte nesta música. Ele vai tocar parte da melodia."
"One" foi o primeiro single lançado pelo álbum "...And Justic For All", de 1988, e se tornou a primeira música da banda a receber um substancial tempo no rádio. Também foi a base para o primeiro music vídeo do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Apps do Whiplash.Net para Android e IOS
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"


James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir



