Metallica: vídeo de ensaios para apresentação no Grammy
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de fevereiro de 2014
O METALLICA tocou "One" com o famoso pianista chinês "Lang Lang" em 26 de janeiro, na 56ª edição do Grammy Awards.
A banda postou um clipe de 21 minutos, mostrando gravações dos ensaios que levaram a este belo show. Você pode vê-lo abaixo.
Durante os ensaios para o show, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich falou com o Artisan News sobre tocar com Lang Lang e como ele se sente ao voltar aos shows da premiação.
"Faz 22 anos, acredito [desde que tocaram pela última vez no Grammy], estamos muito excitados de estar de volta", disse. "É um longo tempo para se estar longe de qualquer coisa, então temos muito energia guardada, esperando para ser liberada."
Sobre a colaboração com Lang Lang, Ulrich disse: "Bem, eu gostaria de pensar que em uma escala mais ampla, música é música. Nós temos uma tendência no METALLICA de não pensar muito em termos de definição, mas obviamente ele é um músico muito talentoso, ele é cheio de dinâmica musical, ele se projeta muito bem. Quero dizer, quando ele toca, ele é realmente cheio de energia e tem uma ótima presença e ótima energia que se sobressalta do palco diretamente no coração das pessoas e em suas almas. Então eu gostaria de pensar que esta é uma boa colaboração."
O guitarrista da banda Kirk Hammett, explicou à Rolling Stone que a performance da banda no Grammy seria "completamente insana". Explica: "Lang Lang se colocou na música da forma que ninguém jamais fez através de nossa carreira. Ele vai ser grande parte nesta música. Ele vai tocar parte da melodia."
"One" foi o primeiro single lançado pelo álbum "...And Justic For All", de 1988, e se tornou a primeira música da banda a receber um substancial tempo no rádio. Também foi a base para o primeiro music vídeo do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões
Humberto Gessinger comenta frases que atribuem a ele na internet
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu


Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo
A capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e da preguiça



