Guns N' Roses: qual é a formação atual da banda de Axl?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido
Enviar Correções  

O Guns N' Roses está no Brasil desde a semana passada para viajar por nove cidades com a "South American Tour 2014". Essa é a sexta vez que a banda vem ao país, mas a formação do grupo hoje é bem diferente do que era na primeira passagem do Guns N' Roses por aqui.

Rodz Online: Histórias da Biografia de Matt Sorum, Rock N' Roll Smuggler (vídeo)

Ricardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1991, quando se apresentou no Rock in Rio II, a banda já não tinha sua formação clássica, devido à saída do baterista Steven Adler, mas ainda contava com a presença de Duff McKagan, Izzy Stradlin e Slash. Hoje, dentre os músicos que estão acompanhando Axl na banda, o único remanescente daquela formação é o tecladista Dizzy Reed.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não são poucos os fãs que reclamam da nova formação do grupo e os acusam de ser apenas a banda do Axl, e não o Guns N' Roses. Steven Adler chegou a colocar lenha na fogueira quando em uma entrevista ao site 'LoudWire' disse que Axl e seus "farsantes" estavam levando o nome do Guns N' Roses para a lama e reafirmou a sua vontade de tocar com a formação clássica no Rock And Roll Hall Of Fame. O baterista pediu desculpas depois, explicou que se expressou mal, disse que a banda tem grandes músicos e que se eles não o fossem, não estariam tocando com Axl.

A retratação não foi suficiente e Axl terminou declinando da indicação ao Rock And Roll Hall Of Fame para não ter que se encontrar com os ex-integrantes da banda. Ou seja, qualquer possibilidade de reunião está fora de cogitação. Mesmo assim, Axl e sua banda continuam arrastando multidões para os shows, pelo menos aqui no Brasil. E os novos integrantes do Guns N' Roses parecem não se incomodar com o rótulo de "banda do Axl".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Axl já trocou tanto os músicos do Guns, que a maioria das pessoas nem sabe que a formação clássica da banda não é a original. Pois é, os integrantes originais eram Axl Rose, Izzy Stradlin, Tracii Guns, Ole Beich e Rob Gardner, mas bem pouco tempo depois de seu início o grupo se dividiu e os integrantes 'desertores' voltaram para o L.A. Guns.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista ao 'G1', o tecladista Dizzy, que está no grupo há 24 anos e participou de todos os shows feitos no Brasil, revelou que não se incomoda com o fato do vocalista ser o 'dono' da banda: "Temos voz, mas é certamente a banda do Axl. Não há duvida disso. Tenho certeza que ele sempre tomou decisões certas. Ele rala para fazer o melhor, seja um disco ou um show e leva o processo criativo a um patamar alto", disse ele.

Mas afinal, quem são os integrantes do Guns N' Roses hoje? Com tantas mudanças fica até difícil termos certeza de qual é a formação atual. Se você quiser saber a resposta dessa pergunta, basta clicar no link abaixo para ver a arte maior e descobrir um pouquinho mais sobre cada um dos (não tão) novos integrantes da banda.

http://goo.gl/7DC3U0

Serviço:
São Paulo
Data: 28 de março, sexta-feira
Local: Parque Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana)
Horário do show: 22h
Classificação: 16 anos – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=31972


Cli336 Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336