Qual é a formação atual do Guns N' Roses, a banda de Axl?
Por Jean Forrer
Fonte: Pinouvido
Postado em 27 de março de 2014
O Guns N' Roses está no Brasil desde a semana passada para viajar por nove cidades com a "South American Tour 2014". Essa é a sexta vez que a banda vem ao país, mas a formação do grupo hoje é bem diferente do que era na primeira passagem do Guns N' Roses por aqui.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em 1991, quando se apresentou no Rock in Rio II, a banda já não tinha sua formação clássica, devido à saída do baterista Steven Adler, mas ainda contava com a presença de Duff McKagan, Izzy Stradlin e Slash. Hoje, dentre os músicos que estão acompanhando Axl na banda, o único remanescente daquela formação é o tecladista Dizzy Reed.
Não são poucos os fãs que reclamam da nova formação do grupo e os acusam de ser apenas a banda do Axl, e não o Guns N' Roses. Steven Adler chegou a colocar lenha na fogueira quando em uma entrevista ao site 'LoudWire' disse que Axl e seus "farsantes" estavam levando o nome do Guns N' Roses para a lama e reafirmou a sua vontade de tocar com a formação clássica no Rock And Roll Hall Of Fame. O baterista pediu desculpas depois, explicou que se expressou mal, disse que a banda tem grandes músicos e que se eles não o fossem, não estariam tocando com Axl.
A retratação não foi suficiente e Axl terminou declinando da indicação ao Rock And Roll Hall Of Fame para não ter que se encontrar com os ex-integrantes da banda. Ou seja, qualquer possibilidade de reunião está fora de cogitação. Mesmo assim, Axl e sua banda continuam arrastando multidões para os shows, pelo menos aqui no Brasil. E os novos integrantes do Guns N' Roses parecem não se incomodar com o rótulo de "banda do Axl".
Axl já trocou tanto os músicos do Guns, que a maioria das pessoas nem sabe que a formação clássica da banda não é a original. Pois é, os integrantes originais eram Axl Rose, Izzy Stradlin, Tracii Guns, Ole Beich e Rob Gardner, mas bem pouco tempo depois de seu início o grupo se dividiu e os integrantes 'desertores' voltaram para o L.A. Guns.
Em entrevista ao 'G1', o tecladista Dizzy, que está no grupo há 24 anos e participou de todos os shows feitos no Brasil, revelou que não se incomoda com o fato do vocalista ser o 'dono' da banda: "Temos voz, mas é certamente a banda do Axl. Não há duvida disso. Tenho certeza que ele sempre tomou decisões certas. Ele rala para fazer o melhor, seja um disco ou um show e leva o processo criativo a um patamar alto", disse ele.
Mas afinal, quem são os integrantes do Guns N' Roses hoje? Com tantas mudanças fica até difícil termos certeza de qual é a formação atual. Se você quiser saber a resposta dessa pergunta, basta clicar no link abaixo para ver a arte maior e descobrir um pouquinho mais sobre cada um dos (não tão) novos integrantes da banda.
Serviço:
São Paulo
Data: 28 de março, sexta-feira
Local: Parque Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana)
Horário do show: 22h
Classificação: 16 anos – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=31972
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
A enorme biografia que Tobias Forge, do Ghost, leu aos 8 anos e ainda guarda até hoje
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park

A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse
Matt Sorum explica recusa a convite para tocar com o Guns N' Roses



