Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de março de 2014
O último episódio do podcast "Mars Attack" trouxe uma entrevista com o lendário baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL, DIO, LAST IN LINE). Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Quando perguntado sobre os recentes comentários de Wylde sobre a era Ronnie James Dio do BLACK SABBATH, onde Zakk falou que a versão de Dio do SABBATH soava muito diferente a prévia formação para ser chamada de BLACK SABBATH, Vinny disse: "Todos tem sua opinião, e esta é sua opinião."
"A coisa com o SABBATH de Dio e o SABBATH de Ozzy é que ele está certo: são duas diferentes bandas com dois diferentes sons. Há uma ligação entre elas – você pode ouvir o som de Tony [Iommi] e Geezer [Butler], seu estilo e sua personalidade por lá, mas as coisas feitas com Ronnie, e isso é com o álbum ‘Heaven And Hell’ – eu nem estou falando que soa diferente das outras coisas do SABBATH. Ainda há uma ligação lá, mas isso se tornou uma banda diferente, um pouco mais musical, eles poderiam tocar algo mais desafiador do que aquilo que faziam antes. E comigo foi a mesma coisa, a banda pode adentrar um pouco mais em um território desconhecido com a música, porque Ronnie e eu somos músicos. Ronnie é um músico-vocalista de verdade, e Ozzy é um vocalista-frontman. E Ozzy é ótimo, Dio é ótimo. São duas coisas diferentes que tem o mesmo nome. As coisas com Ozzy nunca soariam daquele jeito sem Ozzy. E todas essas músicas, a forma que elas foram escritas e a vibe e atitude, cara, isso é muito legal, isso é ótimo."
Black Sabbath - Mais Novidades
"É bem incomum para uma banda poder ter duas formações diferentes e ser igualmente forte em sua música, mas de forma diferente. O mesmo com o VAN HALEN, com David Lee Roth, era uma banda diferente, e então trouxeram Sammy [Hagar], eles se tornaram mais musicais, mais maduros talvez, mais... Você entende, ‘nós podemos tentar coisas diferentes, nós temos um vocalista diferente’. É uma banda diferente com o mesmo nome."
"Algumas pessoas que eu conheci, nunca ouviram o começo do SABBATH. Eles começaram com ‘Mob Rules’, ou então começaram com ‘Heaven And Hell’, e só conhecem o SABBATH com o vocal de Dio. Então é incrível, todas as opiniões diferentes que você consegue."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
A regra sagrada que o Rush sempre se recusou a quebrar, segundo Geddy Lee
As músicas que Bruce Dickinson mais gosta de cantar no Iron Maiden


O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson
Um dos maiores hinos do Metal, e que Ozzy disse ser "a 'Paranoid'" daquela outra banda
Os guitarristas que influenciaram Tony Iommi, fundador do Black Sabbath
Jack Osbourne diz que último show de Ozzy arrecadou "seis ou sete" milhões de libras
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é
O clássico imortal do Heavy Metal que quase foi descartado por ser "muito pop"



