Dio: "Ele foi o Pavarotti do Metal", afirma Jack Black

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mês de abril verá o lançamento mundial do álbum tributo ‘Ronnie James Dio: This Is Your Life’, uma compilação de faixas de amigos famosos e admiradores do finado vocalista RONNIE JAMES DIO [ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO], que fazem suas próprias releituras dos maiores clássicos da carreira do finado músico, dentre eles o METALLICA, SCORPIONS, ANTHRAX, HALESTORM e o TENACIOUS D, do ator e roteirista JACK BLACK.

5000 acessosBruce Dickinson: queria Dio, mas empresário achava ele velho5000 acessosSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

“Dio era o mestre”, diz Black ao site Music For Good. “Ele foi o Pavarotti dos vocalistas de Heavy Metal. Ele tinha melodias altas e o rugido de um leão ao mesmo tempo. Ele também foi um dos caras mais legais que eu tive a chance de conhecer. Ninguém chegava perto de seu brilhantismo… em cima ou fora do palco.”

“É difícil achar uma faixa de Dio que não seja grandiosa, mas essa tem maior apelo para nós”, diz KYLE GASS, sobre ‘The Last In Line’, a música que ele e Black escolheram para gravar. “Gravar essa faixa foi demais. Nosso guitarrista, JOHN KONESKY, arrepiou no solo. Eu disse, ‘Isso ficou muito bom, mas vamos tentar com o meu gravador’. Ele esmerilhou ainda mais e acrescentou um elemento único à música.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Queria Dio, mas empresário achava ele velho para projeto

4 acessosEm 21/05/2002: Dio lança o álbum Killing The Dragon8 acessosEm 15/05/1990: Dio lança o álbum Lock Up The Wolves10 acessosEm 21/03/2000: Dio lança o álbum Magica5 acessosEm 21/07/1987: Dio lança o álbum Dream Evil20 acessosEm 24/02/1998: Dio lança o álbum Inferno; Last In Live0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ele era humilde e a pessoa mais doce do mundo!"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Ronnie James DioRonnie James Dio
Demitido do Rainbow por não compor músicas comerciais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tenacious D"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


SemelhançaSemelhança
Amy Lee e a atriz pornô Shione Cooper

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl fanfarrão explica como pegava todas as garotas

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosAs regras do Death Metal5000 acessosGeorge Lynch: por que Ozzy Osbourne não o quis em sua banda?5000 acessosHeavy Metal: Loudwire elege 11 melhores álbuns dos 90s5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de março de 2014
Post de 27 de março de 2014


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online