Dio: "Ele foi o Pavarotti do Metal", afirma Jack Black

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mês de abril verá o lançamento mundial do álbum tributo ‘Ronnie James Dio: This Is Your Life’, uma compilação de faixas de amigos famosos e admiradores do finado vocalista RONNIE JAMES DIO [ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO], que fazem suas próprias releituras dos maiores clássicos da carreira do finado músico, dentre eles o METALLICA, SCORPIONS, ANTHRAX, HALESTORM e o TENACIOUS D, do ator e roteirista JACK BLACK.

5000 acessosAltura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

“Dio era o mestre”, diz Black ao site Music For Good. “Ele foi o Pavarotti dos vocalistas de Heavy Metal. Ele tinha melodias altas e o rugido de um leão ao mesmo tempo. Ele também foi um dos caras mais legais que eu tive a chance de conhecer. Ninguém chegava perto de seu brilhantismo… em cima ou fora do palco.”

“É difícil achar uma faixa de Dio que não seja grandiosa, mas essa tem maior apelo para nós”, diz KYLE GASS, sobre ‘The Last In Line’, a música que ele e Black escolheram para gravar. “Gravar essa faixa foi demais. Nosso guitarrista, JOHN KONESKY, arrepiou no solo. Eu disse, ‘Isso ficou muito bom, mas vamos tentar com o meu gravador’. Ele esmerilhou ainda mais e acrescentou um elemento único à música.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de março de 2014
Post de 27 de março de 2014

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

285 acessosEm 07/09/2004: Dio lança o álbum Master Of The Moon843 acessosDio: Doug Aldrich diz ter demo inédita com cantor280 acessosEm 15/08/1985: Dio lança o álbum Sacred Heart0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Jack BlackJack Black
"Dio era meu vocalista de Metal favorito"

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Os DEZ vocalistas que passaram pela banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tenacious D"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

RockRock
A história dos primórdios aos anos 90

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosMetallica: Conheça a lista de exigências do camarim da banda5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosPaul McCartney: um baita susto pregado por George Harrison3309 acessosHelloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?5000 acessosCarmine Appice: Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online