Dio: "Ele foi o Pavarotti do Metal", afirma Jack Black

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O mês de abril verá o lançamento mundial do álbum tributo ‘Ronnie James Dio: This Is Your Life’, uma compilação de faixas de amigos famosos e admiradores do finado vocalista RONNIE JAMES DIO [ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO], que fazem suas próprias releituras dos maiores clássicos da carreira do finado músico, dentre eles o METALLICA, SCORPIONS, ANTHRAX, HALESTORM e o TENACIOUS D, do ator e roteirista JACK BLACK.

Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Dio era o mestre", diz Black ao site Music For Good. "Ele foi o Pavarotti dos vocalistas de Heavy Metal. Ele tinha melodias altas e o rugido de um leão ao mesmo tempo. Ele também foi um dos caras mais legais que eu tive a chance de conhecer. Ninguém chegava perto de seu brilhantismo… em cima ou fora do palco."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É difícil achar uma faixa de Dio que não seja grandiosa, mas essa tem maior apelo para nós", diz KYLE GASS, sobre ‘The Last In Line’, a música que ele e Black escolheram para gravar. "Gravar essa faixa foi demais. Nosso guitarrista, JOHN KONESKY, arrepiou no solo. Eu disse, ‘Isso ficou muito bom, mas vamos tentar com o meu gravador’. Ele esmerilhou ainda mais e acrescentou um elemento único à música."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill WardTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo728 Cli336