V Project: Sergio Facci revive os tempos de Vodu, Viper e Volkana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Press Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O baterista paulistano Sergio Facci, que registrou alguns dos maiores clássicos do Heavy Metal brasileiro com as bandas Vodu, Viper e Volkana, criou o V Project não apenas por nostalgia para reviver a memória dos fãs. A ideia do músico, que atualmente finaliza um EP contendo algumas regravações do material que gravou no passado, é também apresentar músicas autorais inéditas, baseadas em seu background musical. "Vinte anos se passaram desde que gravei o último álbum da Volkana, 'Mindtrips', mas eu nunca larguei a música. Senti que este era o momento de voltar ao estilo que está no meu sangue, o Heavy Metal", diz Facci, que fez uma nova versão de "Darkness" com a vocalista Marielle Loyola (ex-Volkana e Escola de Escândalo). "A música, que faz parte do álbum 'First', foi amplamente divulgada através do videoclipe e fez o nome da Volkana aparecer na mídia", observa o baterista.

Ricardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"

Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de "Darkness" (Volkana), o EP de estreia do V Project trará novas versões de "Final Conflict" (Vodu), "Living for the Night" (Viper) e uma surpresa mais que especial para os fãs ainda não revelada. Todas as músicas foram escolhidas a dedo por Facci, que teve o auxílio de convidados especiais e de antigos membros das bandas, entre eles Valder Santos (ex-Viper), Carlinhos Anhaia (ex-Pozzeidon), Artur Silveira (baixo) e seu ex-companheiro de Vodu, José Luis Xinho Gemignani (guitarra).

Site: www.sergiofacci.com
Contato para shows: [email protected]

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ricardo Confessori: Iron Maiden, aposenta logo!Ricardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das garotas mais quentes do MetalCristina Scabbia
Cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 GooAdHor