Rush: planejando turnê de aniversário para 2015
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 20 de março de 2014
O site da revista Rolling Stone trouxe uma nova matéria sobre os planos futuros do Rush, onde Alex Lifeson fala pela primeira vez sobre o provável retorno do power-trio canadense aos palcos em 2015.
"Seria uma boa oportunidade para trazer alguns materiais raros do Rush", diz o guitarrista.
O Rush finalizou sua turnê mundial Clockwork Angels há apenas sete meses, mas já planeja cair na estrada novamente em 2015 para comemorar seu aniversário de 41 anos, de acordo com o guitarrista Alex Lifeson. "Tivemos apenas uma reunião", declarou à Rolling Stone. "Dissemos, 'Não vamos falar nada sobre a banda até o próximo ano. Vamos nos separar para voltarmos rejuvenescidos'. Infelizmente, as outras pessoas na reunião não deram ouvidos ao que estávamos dizendo, e já existem planos em andamento para a primavera de 2015 (no caso do Hemisfério Norte, a partir de março). Será uma turnê de aniversário de 41 anos (41st Anniversary Tour), ou seja lá como eles irão chamar".
Os detalhes da nova tour ainda estão em andamento. "Ainda não conversamos seriamente sobre o que faremos", diz Lifeson. "Mas acho que é provável que nos inclinaremos para torná-la uma espécie de evento real para fãs, tentando de verdade unir algo que os agrade em todos os sentidos. Definir o equilíbrio das coisas em shows sempre foi difícil para nós".
A última turnê do Rush foi centrada no álbum mais recente, Clockwork Angels, bem como em um grande número de canções provenientes da década de 1980. Exceto 2112, eles não tocaram uma única música sequer da década de 1970. "Queremos tentar trazer um material diferente desta vez", diz Lifeson. "Eu sempre quis trazer canções mais raras do Rush, e acho que essa deverá ser uma boa oportunidade para fazer isso. Também acho que será uma longa turnê. Só precisamos continuar saudáveis".
2014 marca o 40º aniversário da banda com o baterista Neil Peart, mas os integrantes estavam exaustos para comemorar com outra turnê. "Tivemos dez ótimos anos de turnês e álbuns", disse Geddy Lee à Rolling Stone em setembro. "Sinceramente, posso dizer que nós três nos divertimos muito nessa última, mais do que em qualquer outra. Fechamos com chave de ouro, mas reconhecemos que precisamos estar mais próximos das nossas famílias e recarregar as baterias".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A banda mais inovadora para Geddy Lee; "Houve muitos imitadores, mas nada chega perto"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Do que Geddy Lee ainda sente falta nas turnês, e como está se preparando para a volta do Rush
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"
A música emocionante do Yes que mexe com os sentimentos de Steve Harris e Geddy Lee



