Rush: planejando turnê de aniversário para 2015
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 20 de março de 2014
O site da revista Rolling Stone trouxe uma nova matéria sobre os planos futuros do Rush, onde Alex Lifeson fala pela primeira vez sobre o provável retorno do power-trio canadense aos palcos em 2015.
"Seria uma boa oportunidade para trazer alguns materiais raros do Rush", diz o guitarrista.
O Rush finalizou sua turnê mundial Clockwork Angels há apenas sete meses, mas já planeja cair na estrada novamente em 2015 para comemorar seu aniversário de 41 anos, de acordo com o guitarrista Alex Lifeson. "Tivemos apenas uma reunião", declarou à Rolling Stone. "Dissemos, 'Não vamos falar nada sobre a banda até o próximo ano. Vamos nos separar para voltarmos rejuvenescidos'. Infelizmente, as outras pessoas na reunião não deram ouvidos ao que estávamos dizendo, e já existem planos em andamento para a primavera de 2015 (no caso do Hemisfério Norte, a partir de março). Será uma turnê de aniversário de 41 anos (41st Anniversary Tour), ou seja lá como eles irão chamar".
Os detalhes da nova tour ainda estão em andamento. "Ainda não conversamos seriamente sobre o que faremos", diz Lifeson. "Mas acho que é provável que nos inclinaremos para torná-la uma espécie de evento real para fãs, tentando de verdade unir algo que os agrade em todos os sentidos. Definir o equilíbrio das coisas em shows sempre foi difícil para nós".
A última turnê do Rush foi centrada no álbum mais recente, Clockwork Angels, bem como em um grande número de canções provenientes da década de 1980. Exceto 2112, eles não tocaram uma única música sequer da década de 1970. "Queremos tentar trazer um material diferente desta vez", diz Lifeson. "Eu sempre quis trazer canções mais raras do Rush, e acho que essa deverá ser uma boa oportunidade para fazer isso. Também acho que será uma longa turnê. Só precisamos continuar saudáveis".
2014 marca o 40º aniversário da banda com o baterista Neil Peart, mas os integrantes estavam exaustos para comemorar com outra turnê. "Tivemos dez ótimos anos de turnês e álbuns", disse Geddy Lee à Rolling Stone em setembro. "Sinceramente, posso dizer que nós três nos divertimos muito nessa última, mais do que em qualquer outra. Fechamos com chave de ouro, mas reconhecemos que precisamos estar mais próximos das nossas famílias e recarregar as baterias".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
A composição de Dio que fez Iommi torcer o nariz, mas o Black Sabbath acabou gravando
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
A improvável música pop que coloca um sorriso no rosto de Dave Mustaine há 30 anos
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
A estrela do progressivo que não seria aprovado no The Voice, segundo Humberto Gessinger

O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os três melhores solos do Rush segundo Alex Lifeson, incluindo um que até ele acha difícil
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Geddy Lee elege o maior álbum de todos os tempos; "Grandes composições, grandes performances"
A primeira banda de rock progressivo segundo Neil Peart: "Foi uma bomba atômica explodindo"



