Arch Enemy: Sai Angela Gossow e entra Alissa White-Gluz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No começo de junho desse ano, o ARCH ENEMY lançará seu nono álbum de estúdio, “War Eternal”, através do Selo Century Media Records. Com o vindouro lançamento, a banda apresentará uma nova integrante: ALISSA WHITE-GLUZ, ex-vocalista da banda canadense THE AGONIST. ANGELA GOSSOW, que entrara para o grupo em 2000 saíra do posto de frontwoman e passará a dedicar-se ao empresariamento, enquanto Alissa a substitui.

Angela comenta:

“Caros fãs do ARCH ENEMY, isso não é fácil de dizer a vocês… eu decidi me afastar da função de vocalista raivosa do Arch Enemy. Depois de 13 anos de puro Metal, 6 álbuns de estúdio e incontáveis turnês ao longo de cinco continentes, eu sinto a necessidade de entrar em uma nova fase da minha vida. Contudo, eu permanecerei como empresária do Arch Enemy, e continuarei a desenvolver meu negócio de administração de talentos artísticos. Estou me mantendo fiel às minhas raízes do heavy metal, apenas deixo a luz da ribalta, por assim dizer. Eu estou passando a tocha para a super-talentosa Alissa White-Gluz, que é uma amiga querida e uma vocalista soberba há vários anos. Eu sempre achei que ela merecesse uma chance de brilhar – e agora ela a está tendo. Assim como eu tive essa chance em 2001.

Eu quero agradecer a todos os fãs do Arch Enemy, nossas gravadoras Century Media e Trooper Entertainment, nossa dedicada equipe técnica, e em particular a Michael, Daniel e Sharlee por todo seu amor e apoio durante todos esses anos. Foi uma bela jornada! Conquistamos todas as situações, passamos por poucas e boas juntos no período mais excitante e recompensante de toda minha vida. Obrigada a vocês todos por estarem lá comigo no palco, em frente ao palco, e nos bastidores. Vocês tocaram meu coração, e eu espero poder dar algo de volta a vocês. Eu fico grata pelas lindas memórias – eu as guardarei com carinho para sempre! Mal posso esperar pela próxima década de loucura do Arch Enemy! No momento, estou ouvindo as mixagens iniciais do novo álbum de estúdio e estou estarrecida! 2014 verá um Arch Enemy renovado e no auge de sua forma. Estou orgulhosa por fazer parte desse capítulo do Arch Enemy, ainda que de um modo diferente – acelerando os motores nos bastidores. Espero ver vocês à frente do palco. Juntarei-me a vocês dessa vez. Que comece a matança, mais uma vez!”

Alissa comenta:

“Estou muito honrada em anunciar um novo capítulo em minha vida e em minha carreira musical que começa agora. Juntei forças com uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos, a mundialmente respeitada ARCH ENEMY. ‘Wages of Sin’ foi o primeiro disco de metal que eu comprei, e foi amor à primeira audição. Não é todo dia que você recebe uma ligação de sua banda favorita convidando você para entrar nela! Estou eletrizada por ter a oportunidade de trabalhar com músicos tão maravilhosamente talentosos os quais também considero grandes amigos. Mal posso esperar compor e me apresentar em um patamar totalmente novo com o Arch Enemy! A música é eterna, o metal não conhece limites, e isso é só o começo!”


5000 acessosThe Agonist: Vicky Psarakis é a nova vocalista da banda

O líder da banda ARCH ENEMY, MICHAEL AMOTT, que fundou o Arch Enemy em 1995, comenta:

“Seremos eternamente gratos a Angela por toda sua paixão, trabalho duro e talento. Seu legado é tremendo e sempre será uma grande parte da história da banda. Temos grande orgulho do que foi alcançado no passado, mas também vislumbramos novas batalhas e novas vitórias. Damos as boas-vindas a Alissa com braços abertos – e esperamos que vocês tenham ouvidos abertos. Podemos ter criado nosso trabalho de metal mais perverso entre todos com o vindouro disco ‘War Eternal’!”

Abaixo, a primeira foto da nova formação.

Agradecimentos: Fábio Pitombeira, W. Deoliveira, Paulo Pontes, João Farias

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de março de 2014
Post de 18 de março de 2014
Post de 19 de março de 2014

Arch EnemyArch Enemy
Veja a capa do novo álbum da banda

1203 acessosArch Enemy: ouça "The World Is Yours", faixa do novo álbum601 acessosArch Enemy: ouça a banda tocando cover de banda punk0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Gustavo SazesGustavo Sazes
Obras de arte em capas de álbuns de grandes bandas

Arch EnemyArch Enemy
Angela Gossow fala sobre dificuldade em ser mãe

Angela GossowAngela Gossow
"Mulher numa banda de Metal sempre incomoda!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"0 acessosTodas as matérias sobre "Agonist"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

SlashSlash
Explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosAce Frehley: "Eu sabia que seria um rockstar"5000 acessosMetallica: Lars Ulrich, o beijoqueiro da Bay Area5000 acessosJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online