Rolling Stones: fazendo lenda na China
Por Andre Damas
Postado em 13 de março de 2014
Os chineses são conhecidos por suas lendas e tradições seculares, porém a mais aguardada dos últimos meses foi sem dúvida a dos ROLLING STONES, que percorrem o mundo levando boa música a ouvidos distantes e línguas diferentes.
As Majestades Satânicas estiveram se apresentando nesta manhã de domingo na cidade de Macau, na China. Com um repertório contendo 19 temas próprios, a banda embalou a noite chinesa por cerca de duas horas, liderados por um Mick Jagger altivo e de personalidade envolvente.
Abrindo novamente com "Jumpin' Jack Flash" e fazendo dobradinha com "You Got Me Rocking", a banda entrou na CotaiArena por volta das 9h45 do horário brasileiro, empolgando um público que se mostrava muito fiel por seus cartazes e adereços aclamando o lendário grupo.
Rolling Stones - Mais Novidades
O repertório abraçou todas as fazes da carreira dos Rolling Stones, ainda que tenha se dado uma atenção mais que especial aos maiores hits do grupo, lançados predominantemente nas décadas de 1960 e 1970. Peças complexas como "Sympathy For The Devil" e "Midnight Rambler" dividiram chão com singles famosos como "It's Only Rock N' Roll (But I Like It)" e "Tumbling Dice", sem dúvida saciando o público saudosista.
A novidade da noite se tornou o hit "Get Off Of My Cloud", que foi a música escolhida pelos fãs em votação aberta no site da banda para ser tocada no show. Ela não havia sido executada na atual turnê dos Stones ainda.
Mick Taylor, que integrou a banda entre seu auge, de 1969 a 1975, segue acompanhando-a na excursão como convidado. Desta vez o guitarrista tocou três temas: "Slipping Away", "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Midnight Rambler", este último de sua autoria.
Em "Slipping Away", ainda, o carismático Keith Richards assumiu os vocais principais do grupo para interpretar a canção, que foi seguida de "Before You Make Me Run", também cantada por ele. Richards ressuscitou "Slipping" nesta turnê ao substituí-la com a clássica "You Got The Silver", também de atmosfera intimista.
Canções mais obrigatórias como "Miss You" e "Start Me Up" permanecem fortes no set, juntamente com "Doom And Gloom", lançada há apenas dois anos, que parece ter ganhado espaço como titular na 14 On Fire Tour.
No bis, o Chung Chi Choir, da Universidade de Hong Honk, subiu ao palco para introduzir o hino "You Can't Always Get What You Want" ao público predominantemente chinês. A canção foi seguida pelo eterno hit "Satisfaction", que encerrou a apresentação. Eis uma banda que consegue soar saudosista e moderna ao mesmo tempo e, o que é mais importante, ser empolgante. São os ROLLING STONES.
A banda deve fazer novo concerto na China, desta vez em Xangai, neste dia 12 de março, onde a banda pode tocar a lendária canção e hino da contracultura sessentista "Street Fighting Man".
Repertório completo:
1. Jumpin' Jack Flash
2. You Got Me Rocking
3. It's Only Rock N' Roll (But I Like It)
4. Tumbling Dice
5. Wild Horses
6. Doom And Gloom
7. Get Off Of My Cloud [escolhida pelos fãs]
8. Honky Tonk Women
9. Slipping Away [Richards nos vocais principais/ com Taylor]
10. Before They Make Me Run [Richards nos vocais principais]
11. Midnight Rambler [com Taylor]
12. Miss You
13. Paint It Black
14. Gimme Shelter [com Fisher]
15. Star Me Up
16. Sympathy For The Devil
17. Brown Sugar
18. You Can't Always Get What You Want [com Chung Chi Choir]
19. (I Can't Get No) Satisfaction [com Taylor]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Mike Portnoy considera "meia-boca"
Eloy quebrava mais do que baquetas na banda de Andre Matos, segundo Hugo Mariutti
Uma jaqueta e uma simples mensagem originaram um dos maiores clássicos do Sepultura


De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Cinco bandas com mais de cinquenta anos de história
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor



