Rolling Stones: fazendo lenda na China
Por Andre Damas
Postado em 13 de março de 2014
Os chineses são conhecidos por suas lendas e tradições seculares, porém a mais aguardada dos últimos meses foi sem dúvida a dos ROLLING STONES, que percorrem o mundo levando boa música a ouvidos distantes e línguas diferentes.
As Majestades Satânicas estiveram se apresentando nesta manhã de domingo na cidade de Macau, na China. Com um repertório contendo 19 temas próprios, a banda embalou a noite chinesa por cerca de duas horas, liderados por um Mick Jagger altivo e de personalidade envolvente.
Abrindo novamente com "Jumpin' Jack Flash" e fazendo dobradinha com "You Got Me Rocking", a banda entrou na CotaiArena por volta das 9h45 do horário brasileiro, empolgando um público que se mostrava muito fiel por seus cartazes e adereços aclamando o lendário grupo.
Rolling Stones - Mais Novidades
O repertório abraçou todas as fazes da carreira dos Rolling Stones, ainda que tenha se dado uma atenção mais que especial aos maiores hits do grupo, lançados predominantemente nas décadas de 1960 e 1970. Peças complexas como "Sympathy For The Devil" e "Midnight Rambler" dividiram chão com singles famosos como "It's Only Rock N' Roll (But I Like It)" e "Tumbling Dice", sem dúvida saciando o público saudosista.
A novidade da noite se tornou o hit "Get Off Of My Cloud", que foi a música escolhida pelos fãs em votação aberta no site da banda para ser tocada no show. Ela não havia sido executada na atual turnê dos Stones ainda.
Mick Taylor, que integrou a banda entre seu auge, de 1969 a 1975, segue acompanhando-a na excursão como convidado. Desta vez o guitarrista tocou três temas: "Slipping Away", "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Midnight Rambler", este último de sua autoria.
Em "Slipping Away", ainda, o carismático Keith Richards assumiu os vocais principais do grupo para interpretar a canção, que foi seguida de "Before You Make Me Run", também cantada por ele. Richards ressuscitou "Slipping" nesta turnê ao substituí-la com a clássica "You Got The Silver", também de atmosfera intimista.
Canções mais obrigatórias como "Miss You" e "Start Me Up" permanecem fortes no set, juntamente com "Doom And Gloom", lançada há apenas dois anos, que parece ter ganhado espaço como titular na 14 On Fire Tour.
No bis, o Chung Chi Choir, da Universidade de Hong Honk, subiu ao palco para introduzir o hino "You Can't Always Get What You Want" ao público predominantemente chinês. A canção foi seguida pelo eterno hit "Satisfaction", que encerrou a apresentação. Eis uma banda que consegue soar saudosista e moderna ao mesmo tempo e, o que é mais importante, ser empolgante. São os ROLLING STONES.
A banda deve fazer novo concerto na China, desta vez em Xangai, neste dia 12 de março, onde a banda pode tocar a lendária canção e hino da contracultura sessentista "Street Fighting Man".
Repertório completo:
1. Jumpin' Jack Flash
2. You Got Me Rocking
3. It's Only Rock N' Roll (But I Like It)
4. Tumbling Dice
5. Wild Horses
6. Doom And Gloom
7. Get Off Of My Cloud [escolhida pelos fãs]
8. Honky Tonk Women
9. Slipping Away [Richards nos vocais principais/ com Taylor]
10. Before They Make Me Run [Richards nos vocais principais]
11. Midnight Rambler [com Taylor]
12. Miss You
13. Paint It Black
14. Gimme Shelter [com Fisher]
15. Star Me Up
16. Sympathy For The Devil
17. Brown Sugar
18. You Can't Always Get What You Want [com Chung Chi Choir]
19. (I Can't Get No) Satisfaction [com Taylor]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Nikki Sixx explica o motivo de o Mötley Crüe usar passagens pré-gravadas ao vivo
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
10 subgêneros do heavy metal que precisam ser explicados, segundo a Loudwire
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo



15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Para ser um grande guitarrista você tem que aprender a tocar violão? Keith Richards responde
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
O guitarrista porto-riquenho e cego considerado por Keith Richards "muito melhor que eu"
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir



