Beatles: piano usado pra compor "Yesterday" irá a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Monica Prado, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Já vimos algumas coisas muito estranhas de mobília dos Beatles serem arrematadas ao longo dos anos, mas esta é uma venda que parece legítima: o piano que Paul McCartney e John Lennon tocaram durante 'Help!' — e que McCartney teria posteriormente usado ao escrever 'Yesterday' — está prestes a encontrar um novo lar.

147 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

A NME informa que o diretor Richard Lester, que trabalhou com a banda em ' A Hard Days Night' e 'Help!', além de dirigir Lennon em ‘How I won the War’, comprou o piano do Twickenham Studios, onde este serviu como instrumento para "dezenas de longas-metragens" na década de 30. Ele está decidido a participar com ele e o venderá no leilão em 20 de março. O piano foi avaliado em cerca de US$83.600.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

147 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos83 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3260 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Editores da Rolling Stone elegem 100 melhores

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones copiaram os Beatles?

Astros do rockAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Planno DPlanno D
Uma lista de 10 coisas que irritam metaleiros

Iron MaidenIron Maiden
Os três álbuns preferidos de Bruce Dickinson

RockstarsRockstars
As esposas mais gostosas do rock - 1ª parte

5000 acessosMegadeth: o que Peace Sells significou para a banda?5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras3552 acessosDuran Duran: top 5 de covers feitos por bandas de Rock/Metal5000 acessosAs regras da NWOBHM

Sobre Monica Prado

Sou formada em Engenharia pela E. E. Mauá e atualmente curso Filosofia na FFLCH-USP. Sou professora e tradutora de Inglês. Amo música e curto desde música clássica até o Heavy Metal. Música brasileira não é meu forte, mas sei apreciar um som de qualidade. A música me ajuda a sobreviver neste mundo, e ele ainda vale a pena por causa dela!

Mais matérias de Monica Prado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online