George Harrison: veja o manuscrito original de Here Comes The Sun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: History In Pics twitter
Enviar Correções  

"Here Comes the Sun", um dos clássicos dos BEATLES, lançada no álbum Abbey Road de 1969, foi composta num período conturbado da vida de GEORGE HARRISON, que completaria 71 anos em 25 de fevereiro último se não tivesse falecido em 2001.

George teria dito no livro "I Me Mine" que a canção foi "composta numa manhã ensolarada na mansão de ERIC CLAPTON". O manuscrito original você pode ver na figura abaixo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"'Here Comes the Sun' foi composta na época em que a Apple estava se tornando como uma escola, onde nós tínhamos que ir e nos tornar homens de negócios: 'assinar isto' e 'assinar aquilo'. De qualquer forma, parecia que o inverno na Inglaterra iria durar pra sempre, tanto que no tempo em que a primavera chegava você realmente a merecia. Então, um dia eu decidi não ir à Apple e fui à casa do ERIC CLAPTON. O alívio de não ter que ver todos aqueles contadores foi maravilhoso e eu passeei pelo jardim com um dos violões de ERIC e escrevi 'Here Comes the Sun'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CLAPTON afirma em sua autobiografia que a casa em questão era conhecida como "Hurtwood". No documentário "George Harrison: Living in the Material World", de Martin Scorsese, CLAPTON disse acreditar que o mês era abril. Dados meteorológicos confirmam que aquele abril de 1969 foi o mais ensolarado na Inglaterra nas décadas de 60 e 70.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336