George Harrison: veja o manuscrito original de Here Comes The Sun
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: History In Pics twitter
Postado em 06 de março de 2014
"Here Comes the Sun", um dos clássicos dos BEATLES, lançada no álbum Abbey Road de 1969, foi composta num período conturbado da vida de GEORGE HARRISON, que completaria 71 anos em 25 de fevereiro último se não tivesse falecido em 2001.
George teria dito no livro "I Me Mine" que a canção foi "composta numa manhã ensolarada na mansão de ERIC CLAPTON". O manuscrito original você pode ver na figura abaixo:
"'Here Comes the Sun' foi composta na época em que a Apple estava se tornando como uma escola, onde nós tínhamos que ir e nos tornar homens de negócios: 'assinar isto' e 'assinar aquilo'. De qualquer forma, parecia que o inverno na Inglaterra iria durar pra sempre, tanto que no tempo em que a primavera chegava você realmente a merecia. Então, um dia eu decidi não ir à Apple e fui à casa do ERIC CLAPTON. O alívio de não ter que ver todos aqueles contadores foi maravilhoso e eu passeei pelo jardim com um dos violões de ERIC e escrevi 'Here Comes the Sun'.
CLAPTON afirma em sua autobiografia que a casa em questão era conhecida como "Hurtwood". No documentário "George Harrison: Living in the Material World", de Martin Scorsese, CLAPTON disse acreditar que o mês era abril. Dados meteorológicos confirmam que aquele abril de 1969 foi o mais ensolarado na Inglaterra nas décadas de 60 e 70.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps