Scott Ian: ele não é desses de dar conteúdo de graça na Internet
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de março de 2014
Elliot Levin do NY Hard Rock Music Examiner, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo
HRM Examiner: Você esteve em turnê como parte da banda por 30 anos. É um ajuste fazer uma turnê solo [como parte da "Speaking Words" tour]?
Scott: "Bem, do ponto de vista da produção, é obviamente muito diferente, porque eu estou lá fora sozinho com um agente, que também se desdobra em cara do merchandising e motorista, e nós estamos em um carro alugado, e estamos indo embora logo após os shows. Então, desse ponto de vista sim, é um grande ajuste. Eu estou acostumado em ir para o ônibus de turnê após o show e tomar uma cerveja e dormir na minha cama. Há um nível de conforto quando estou viajando com a banda, mas ao mesmo temo eu abraço isso. Toda a responsabilidade está em cima de mim, porque estou sozinho lá fora, e eu gosto disso também. O fato de que estou fazendo algo fora da minha bolha e ainda assim dentro da minha zona de conforto e é algo novo para mim, e eu adoro ter que aprender isso após todos esses anos."
HRM Examiner: Estou surpreso de que não existam muitos vídeos de seu show no Youtube. Você prefere assim?
Scott: "Sim, porque eu tiro os vídeos quando as pessoas decidem que vão colocar meu conteúdo no Youtube de graça. Pode me chamar de louco, mas sou desses artistas que acha que você não deve dar seu conteúdo de graça. Eu sei que é uma louca forma de pensar esses dias, mas eu venho da velha guarda. Quando você costumava comprar álbuns e vídeos. E eu ainda faço isso. Eu ainda compro minha música e DVDs. Então eu acho que se eu tenho respeito para fazer isso, todos deveriam ter respeito para fazer isso."
HRM Examiner: Você sente o mesmo com vídeos do ANTHRAX no Youtube?
Scott: "Eu acho idiota. Eu acho que o fato de que alguém vai ao show, gaste dinheiro com o show e fique lá levando seu maldito telefone acima da cabeça por 90 minutos. Isso é patético. Isso é completamente contra o propósito de ir a um show ao vivo. Eu acho uma piada. Eu já vi Bruce Dickinson [IRON MAIDEN] reclamar com a plateia por fazer isso. Eles são o IRON MAIDEN e são grandes o suficiente para dizer isso pra a plateia, mas eu acho idiotice e não entendo esse pensamento. Você está em um show ao vivo e está vendo a banda através de seu celular."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps