Dreadnox: novo disco com produção de Renato Tribuzy
Por Richard Navarro
Fonte: Navarro / ASE Press Music
Postado em 23 de abril de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dreadnox, um dos nomes mais tradicionais e respeitados do cenário do Metal carioca, finalizou as gravações de seu terceiro álbum, "The Hero Inside".
O material leva a produção do renomado vocalista e produtor musical Renato Tribuzy, com quem o grupo já havia trabalhado em "Dance of Ignorance" (2010), rendendo ótimas críticas e uma clara evolução em relação ao debut, "Divine Act" (1998).
O que já havia sido refletido na parceria anterior é agora potencializado pelos anos de evolução, amadurecimento e inspiração para este novo álbum da Dreadnox.
"O terceiro álbum está mais maduro, direto, pesado, com muita pegada, refrãos pegajosos... Simplesmente matador! O trabalho de produção foi realizado com muito cuidado e o resultado ficou excelente. Trabalhar com o amigo Renato Tribuzy é garantir muita qualidade ao álbum", comenta o vocalista Fabio Schneider.
Entre outros trunfos de "The Hero Inside", a gravação de bateria teve a direção de Marcelo Moreira (Almah), a arte da capa assinada por Gustavo Sazes (Manowar, Firewind, Angra, Kamelot, etc), e o ensaio fotográfico de Marcos Hermes (Sepultura, Living Colour etc).
Além disso, o álbum ainda reserva uma grande surpresa: "A mixagem, ainda não podemos comentar, será realizada por um grande nome do metal internacional", conclui Fabio, mantendo suspense.
Previsto para o próximo mês de junho, "The Hero Inside" reúne uma banda experiente, um grande time de profissionais envolvidos e tem tudo para ser um lançamento de impacto no Heavy Metal brasileiro.
Confira alguns momentos de descontração da banda em estúdio com Renato Tribuzy e Macelo Moreira (Almah), preparando este terceiro álbum da Dreadnox:
Sites relacionados:
www.dreadnox.com
www.facebook.com/dreadnox.brazil
www.youtube.com/user/DreadnoxBrazil
https://twitter.com/dreadnoxbrazil
https://soundcloud.com/dreadnox
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter
Pastora Sarah Sheeva, filha de Baby e Pepeu, afirma que Coldplay é música do capeta
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy



Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



