Dreadnox: novo disco com produção de Renato Tribuzy
Por Richard Navarro
Fonte: Navarro / ASE Press Music
Postado em 23 de abril de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dreadnox, um dos nomes mais tradicionais e respeitados do cenário do Metal carioca, finalizou as gravações de seu terceiro álbum, "The Hero Inside".
O material leva a produção do renomado vocalista e produtor musical Renato Tribuzy, com quem o grupo já havia trabalhado em "Dance of Ignorance" (2010), rendendo ótimas críticas e uma clara evolução em relação ao debut, "Divine Act" (1998).
O que já havia sido refletido na parceria anterior é agora potencializado pelos anos de evolução, amadurecimento e inspiração para este novo álbum da Dreadnox.
"O terceiro álbum está mais maduro, direto, pesado, com muita pegada, refrãos pegajosos... Simplesmente matador! O trabalho de produção foi realizado com muito cuidado e o resultado ficou excelente. Trabalhar com o amigo Renato Tribuzy é garantir muita qualidade ao álbum", comenta o vocalista Fabio Schneider.
Entre outros trunfos de "The Hero Inside", a gravação de bateria teve a direção de Marcelo Moreira (Almah), a arte da capa assinada por Gustavo Sazes (Manowar, Firewind, Angra, Kamelot, etc), e o ensaio fotográfico de Marcos Hermes (Sepultura, Living Colour etc).
Além disso, o álbum ainda reserva uma grande surpresa: "A mixagem, ainda não podemos comentar, será realizada por um grande nome do metal internacional", conclui Fabio, mantendo suspense.
Previsto para o próximo mês de junho, "The Hero Inside" reúne uma banda experiente, um grande time de profissionais envolvidos e tem tudo para ser um lançamento de impacto no Heavy Metal brasileiro.
Confira alguns momentos de descontração da banda em estúdio com Renato Tribuzy e Macelo Moreira (Almah), preparando este terceiro álbum da Dreadnox:
Sites relacionados:
www.dreadnox.com
www.facebook.com/dreadnox.brazil
www.youtube.com/user/DreadnoxBrazil
https://twitter.com/dreadnoxbrazil
https://soundcloud.com/dreadnox
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música dos Beatles que Paul McCartney suspeitava ter sido escrita também por Yoko Ono
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
O músico que não emplacava em estúdio e criou um dos ao vivo mais vendidos da história
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
O hino que Ronnie James Dio considerava a música perfeita de Rock clássico
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira


Covers de Iron e Manowar de Andre Matos com Dreadnox e Tribuzy em 1995
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



