Marcos De Ros: inovação necessária em meio ao comodismo nacional
Por Guilherme Niehues
Fonte: Horns Up
Postado em 13 de abril de 2014
Desde quando comecei com a Horns Up e a trabalhar na mídia esse rapaz ao lado demonstrou uma habilidade única. A grande inovação no cenário nacional, é oriunda da genialidade deste que traz consigo visões e habilidades qualificadas para atingir um público variado e exigente.
Marcos de Ros é alguém que não se prende a um único registro, marca ou território e explora o que é tão pouco explorado pelos demais, algo que eu não via desde o Mamonas Assassinas.
Em seu último álbum que ganhou vida em 2013, intitulado de Sociedade das Aventuras Fantásticas, a possibilidade de trazer músicas mais populares e adorados por públicos de todas as fixas etárias, em especial as crianças, enalteceu e elevou um dos patamares pouco explorado.
Marcos de Ros - Mais Novidades
Aliás, não somente no álbum, mas em composições aleatórias e extremamente profissionais, o autor de homenagens a grandes personagens da literatura nacional ou até mesmo internacional expõe uma enorme e carismática harmonia convidando a todos a adentrarem o mundo do Metal aos poucos.
Convenhamos que, se o seu filho prefere Patati Patatá ao invés de Blind Guardian, fique tranquilo. Faça-os deslumbrar de músicas conhecidas e inerentes com o álbum supra citado nesta matéria e deleite-se com seu filho caminhando para o lado metal da força. Mesmo que, ele não chegue a um patamar de ouvir Cannibal Corpse, ele terá a simpatia por bandas mais acessíveis, e pode se interessar especialmente pelos instrumentos como guitarra, baixo e etc.

Marcos de Ros possui o dom de encantar gerações revivendo clássicos, e isso é claro, genial e merece o respeito de qualquer cidadão que já se perdeu em vários gibis da Turma da Mônica. E, uma vez ele declarou que: "É um CD duplo instrumental. Pouca gente teria coragem de lançar isso hoje em dia, só o idiota aqui", e apesar de brincar, reafirmo que você acertou em cheio e trouxe uma novidade aos ouvidos de muitos mirins, adultos e velhinhos de terceira idade.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Talvez, esta é uma vertente da qual o instrumentista deveras continuar a seguir, e demonstrar de que o Instrumental voltado ao virtuoso, ao feeling ou etc. não se deve seguir linhas tão sérias e dramáticas.
Contudo, admito que, alguns padrões devem ser desviados e inovados, e reconstituir o clássico italiano "Funiculì, Funiculà", é algo ainda mais interessante e soberbo.
Então, para você que queira convencer aos seus filhos a conhecer um pouco mais, aproveite e coloque-o ao lado do Patati, Patatá e da Galinha Pintadinha na prateleira e, de quebra reviva momentos de uma novela de maior sucesso do Brasil que sua mulher chorou e não deixou você assistir ao futebol, com a versão mais madura da música.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
A música do Linkin Park que Mike Shinoda sofreu para criar e escreveu a letra "umas 100 vezes"
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister



