Exciter: membros da formação original estão de volta
Por Adriano Ribeiro
Fonte: BLABBERMOUTH.NET
Postado em 11 de abril de 2014
Na última passagem do EXCITER por São Paulo, em setembro de 2013, resolvi conhecer seus integrantes para conseguir fotos e autógrafos. Os caras foram realmente legais, e então adicionei 3 deles no Facebook - apenas o guitarrista John Ricci, único remanescente da formação oficial, não possui um perfil na rede social. Desde então, me comunico com certa frequência com ao menos dois deles. Além disso, também estou em contato com muita gente relacionada à produção de shows no Brasil e, por isso, às vezes fico sabendo de coisas que a maior parte das pessoas não sabe. E eu não posso, simplesmente, publicar cada informação que chega às minhas mãos: seria desonesto e antiético.
Em fevereiro deste ano, traduzi uma nota que dava conta que o guitarrista John Ricci estava se aposentando. O Exciter não seria a primeira banda a não ter nenhum integrante da formação original. O STRATOVARIUS, por exemplo, não tem. Mas Timo Kotipelto e Jens Johansson fazem parte da formação considerada clássica, e só não têm a companhia do baterista Jörg Michael devido ao problema com o câncer.
Como seria, então, o Exciter, sem nenhum membro da formação original, que também é considerada a formação clássica? Na realidade, não era o que estava acontecendo, mas essa era a versão que o Exciter queria transmitir naquele momento. Não vou me aprofundar, mas a banda passou por problemas seríssimos, e quase chegou ao seu final.
Hoje, entretanto, o mundo recebe uma notícia tão sensacional quanto surreal. O Exciter ainda tem muita lenha pra queimar e, pasme, com a formação original, aquela que o consagrou: John Ricci (guitarra), Dan Beehler (bateria, vocal) e Allan Johnson (baixo). John declarou ao site BLABBERMOUTH.NET:
"Para celebrar a nossa tão esperada reunião, nosso primeiro show confirmado será no festival Keep It True em Lauda-Konigshofen, na Alemanha, em 24 de abril de 2015. Esperamos ver vocês lá! Nosso desempenho será composto de todos os clássicos que estabeleceram o Exciter como uma das bandas pioneiras do speed e thrash metal. Novas músicas e novos lançamentos virão a seguir."
"Eu também gostaria de comentar sobre a minha "aposentadoria", anunciada em vários sites em 24 de fevereiro pelos ex-membros do Exciter. Eu só quero dizer que eu nunca disse que iria me aposentar. Em minha opinião, este anúncio da aposentadoria foi fabricado e exagerado. O que eu disse é que "eu preciso de uma pausa da música", devido a algum comportamento rebelde de um dos músicos da banda."
"Eu também gostaria de agradecer a todos os fãs leais e dedicados e pessoas da indústria da música que me contataram oferecendo seu apoio durante esta falsa afirmação de aposentadoria. Esperamos ver a todos em breve com seus "chifres" no alto e punhos no ar!"
A formação original do Exciter gravou três álbuns clássicos na década de 1980: "Heavy Metal Maniac" (1983), "Violence & Force" (1984) e "Long Live the Loud" (1985) - antes de Ricci deixar a banda e ser substituído por Brian McPhee. O último álbum, "Death Machine", que contou com Ricci como o único membro original remanescente, foi lançado em 29 de outubro 2010 pela Massacre Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
A história de amor do primeiro casamento de Raul Seixas que terminou por drogas e traição
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla


Robb Flynn, do Machine Head, relembra sangue e pancadaria em show do D.R.I.



