Exciter: membros da formação original estão de volta
Por Adriano Ribeiro
Fonte: BLABBERMOUTH.NET
Postado em 11 de abril de 2014
Na última passagem do EXCITER por São Paulo, em setembro de 2013, resolvi conhecer seus integrantes para conseguir fotos e autógrafos. Os caras foram realmente legais, e então adicionei 3 deles no Facebook - apenas o guitarrista John Ricci, único remanescente da formação oficial, não possui um perfil na rede social. Desde então, me comunico com certa frequência com ao menos dois deles. Além disso, também estou em contato com muita gente relacionada à produção de shows no Brasil e, por isso, às vezes fico sabendo de coisas que a maior parte das pessoas não sabe. E eu não posso, simplesmente, publicar cada informação que chega às minhas mãos: seria desonesto e antiético.
Em fevereiro deste ano, traduzi uma nota que dava conta que o guitarrista John Ricci estava se aposentando. O Exciter não seria a primeira banda a não ter nenhum integrante da formação original. O STRATOVARIUS, por exemplo, não tem. Mas Timo Kotipelto e Jens Johansson fazem parte da formação considerada clássica, e só não têm a companhia do baterista Jörg Michael devido ao problema com o câncer.
Como seria, então, o Exciter, sem nenhum membro da formação original, que também é considerada a formação clássica? Na realidade, não era o que estava acontecendo, mas essa era a versão que o Exciter queria transmitir naquele momento. Não vou me aprofundar, mas a banda passou por problemas seríssimos, e quase chegou ao seu final.
Hoje, entretanto, o mundo recebe uma notícia tão sensacional quanto surreal. O Exciter ainda tem muita lenha pra queimar e, pasme, com a formação original, aquela que o consagrou: John Ricci (guitarra), Dan Beehler (bateria, vocal) e Allan Johnson (baixo). John declarou ao site BLABBERMOUTH.NET:
"Para celebrar a nossa tão esperada reunião, nosso primeiro show confirmado será no festival Keep It True em Lauda-Konigshofen, na Alemanha, em 24 de abril de 2015. Esperamos ver vocês lá! Nosso desempenho será composto de todos os clássicos que estabeleceram o Exciter como uma das bandas pioneiras do speed e thrash metal. Novas músicas e novos lançamentos virão a seguir."
"Eu também gostaria de comentar sobre a minha "aposentadoria", anunciada em vários sites em 24 de fevereiro pelos ex-membros do Exciter. Eu só quero dizer que eu nunca disse que iria me aposentar. Em minha opinião, este anúncio da aposentadoria foi fabricado e exagerado. O que eu disse é que "eu preciso de uma pausa da música", devido a algum comportamento rebelde de um dos músicos da banda."
"Eu também gostaria de agradecer a todos os fãs leais e dedicados e pessoas da indústria da música que me contataram oferecendo seu apoio durante esta falsa afirmação de aposentadoria. Esperamos ver a todos em breve com seus "chifres" no alto e punhos no ar!"
A formação original do Exciter gravou três álbuns clássicos na década de 1980: "Heavy Metal Maniac" (1983), "Violence & Force" (1984) e "Long Live the Loud" (1985) - antes de Ricci deixar a banda e ser substituído por Brian McPhee. O último álbum, "Death Machine", que contou com Ricci como o único membro original remanescente, foi lançado em 29 de outubro 2010 pela Massacre Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso

Canadá: 10 bandas de heavy metal formadas no segundo maior país do planeta
Robb Flynn, do Machine Head, relembra sangue e pancadaria em show do D.R.I.



